Graça Moura dá ordem aos serviços do CCB para não aplicarem o Acordo Ortográfico

O recém-empossado presidente do Centro Cultural de Belém (CCB), Vasco Graça Moura, fez distribuir ontem à tarde uma circular interna, na qual dá instruções aos serviços do CCB para não aplicarem o Acordo Ortográfico (AO) e para que os conversores – ferramenta informática que adapta os textos ao AO – sejam desinstalados de todos os computadores da instituição.

Numa directiva datada de Setembro de 2011, o anterior conselho de administração do CCB adoptara o acordo em toda a documentação produzida pela instituição. Uma decisão que o novo presidente agora revogou com o apoio da nova administração. A questão que agora se coloca é a de saber se esta medida é legal, já que o Governo de José Sócrates ordenou, em Janeiro de 2011, que o AO fosse adoptado por todos os serviços do Estado e entidades tuteladas pelo Governo.

Em: http://www.publico.pt/Sociedade/graca-moura-da-ordem-aos-servicos-do-ccb-para-nao-aplicarem-o-acordo-ortografico-1532066

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
*Nightwish*
*Nightwish*
12 anos atrás

Acho muito bem que o façam. Este acordo ortográfico só veio fazer com que percamos ainda mais a nossa identidade. Na verdade, nunca deviam ter assinado o acordo. É simplesmente uma palhaçada…
Bjs*

Morrighan
Morrighan
12 anos atrás

Concordo 🙂
Bjs

Anónimo
Anónimo
12 anos atrás

Tenho de concordar e estou de acordo =)
Este acordo veio roubar a nossa identidade e deixámos de ter Língua Portuguesa para ter Língua BrasileiSa. As palavras passaram a ser mais brasileiras do que portuguesas….o que é que os brasileiros perderam comparados conosco?

O acordo nunca devia ter sido assinado…

Unknown
Unknown
12 anos atrás

Sofia,
embora seja ilegal o Vasco Graça Moura dar essa indicação, concordo com ela inteiramente.
Afinal de contas já toda a gente sabia qual a sua opinião sobre este assunto. Acho que ninguém se imaginava com capacidades para "domar" uma personalidade como VGM. (Nem sequer o Relvas)

No fim de contas Vasco GM só está a tomar providências… para que se escreva em Português.

Acho muito bem.

🙂

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide