Há duas semanas apresentei-vos o cantor David Fonseca. Tinha acabado de comprar o seu álbum (edição especial) na FNAC e achei que era apropriado. Depois da minha consciência me pesar durante alguns meses, lá voltei à FNAC desta vez para comprar o fantástico primeiro álbum desta banda portuguesa com o nome PAUS. Alguns de vocês irão reconhecer caras de outras bandas como Linda Martini, If Lucy Fell ou até Riding Pânico. Pois bem, deixo-vos aqui um pouco sobre esta mistura explosiva à que deram o nome de PAUS.
Há gente assim, teimosa. Gente que não sabe estar parada. Gente que insiste em inovar e que teima em nos surpreender.
É desta gente que são feitos os PAUS.
Gente que nos tem dado alguns dos mais estimulantes projectos de inspiração indie dos últimos anos como Linda Martini, Vicious Five ou If Lucy Fell. Gente que se juntou para dar uma pedrada no charco com o seu primeiro e.p. “É uma água”, editado há pouco mais de um ano na Enchufada.
Makoto Yagyu (baixo, teclados e voz), Joaquim Albergaria (meia bateria siamesa e voz), João Pereira (teclados e voz) e Hélio Morais (meia bateria siamesa e voz) são a gente de que falamos e que, com toda a simplicidade descrevem a sua musica assim: “Uma bateria siamesa, um baixo maior que a tua mãe e teclados que te fazem sentir coisas”
São eles que se preparam agora para nos arrebatar com a edição do seu álbum de estreia, a 24 de Outubro de 2011.
“PAUS” é um disco de oito temas certeiros e incisivos, que parte das pistas que nos deixou “É uma água” para chegar infinitamente mais longe e confirmar o quarteto como um dos mais originais e inovadores projectos da mais moderna musica feita em Portugal.
Site: http://www.facebook.com/pausoficial
O seu mais recente single: