‘Música da Semana’ – 18 a 24 de Março: PAUS!

Há duas semanas apresentei-vos o cantor David Fonseca. Tinha acabado de comprar o seu álbum (edição especial) na FNAC e achei que era apropriado. Depois da minha consciência me pesar durante alguns meses, lá voltei à FNAC desta vez para comprar o fantástico primeiro álbum desta banda portuguesa com o nome PAUS. Alguns de vocês irão reconhecer caras de outras bandas como Linda Martini, If Lucy Fell ou até Riding Pânico. Pois bem, deixo-vos aqui um pouco sobre esta mistura explosiva à que deram o nome de PAUS.

Há gente assim, teimosa. Gente que não sabe estar parada. Gente que insiste em inovar e que teima em nos surpreender.

É desta gente que são feitos os PAUS.

Gente que nos tem dado alguns dos mais estimulantes projectos de inspiração indie dos últimos anos como Linda Martini, Vicious Five ou If Lucy Fell. Gente que se juntou para dar uma pedrada no charco com o seu primeiro e.p. “É uma água”, editado há pouco mais de um ano na Enchufada.

Makoto Yagyu (baixo, teclados e voz), Joaquim Albergaria (meia bateria siamesa e voz), João Pereira (teclados e voz) e Hélio Morais (meia bateria siamesa e voz) são a gente de que falamos e que, com toda a simplicidade descrevem a sua musica assim: “Uma bateria siamesa, um baixo maior que a tua mãe e teclados que te fazem sentir coisas”

São eles que se preparam agora para nos arrebatar com a edição do seu álbum de estreia, a 24 de Outubro de 2011.

“PAUS” é um disco de oito temas certeiros e incisivos, que parte das pistas que nos deixou “É uma água” para chegar infinitamente mais longe e confirmar o quarteto como um dos mais originais e inovadores projectos da mais moderna musica feita em Portugal.

Site: http://www.facebook.com/pausoficial 

O seu mais recente single:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!