Opinião: ‘O Príncipe da Neblina’ de Carlos Ruiz Zafón

O Príncipe da Neblina

Carlos Ruiz Zafón

Editora: Planeta

Sinopse: Um diabólico príncipe que tem a capacidade de conceder e realizar qualquer desejo… a um preço muito elevado.

O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado.

As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.

Opinião: Esta é a segunda obra que leio de Carlos Ruiz Zafón. Depois de uma estreia muito boa com Marina, confesso que entrei para esta leitura bastante entusiasmada.

O Príncipe da Neblina traz-nos então a história de uma família que está de mudanças para um lugar remoto, que era suposto ser pacato e trazer algum descanso e estabilidade aos Carver. Mas desde cedo que Max começa a detectar algumas coisas estranhas. Chegados à estação, repara que o relógio lá colocado anda com os ponteiros no sentido contrário… Estranho, pensa ele. Mal ele sabia o que ainda estava para vir.

Confesso que este livro me fez lembrar imenso um filme que vi há pouco tempo ‘The Woman in Black’. A descrição da casa, do jardim, das estátuas perto da casa… Bem, muita coisa mesmo! Quase diria que o filme podia ter vindo tirar muita inspiração ao livro!

A escrita do autor é sem dúvida simples e envolvente. Apesar de ter gostado mais do livro ‘Marina’ do que deste, muito por causa da previsibilidade de acontecimentos e de alguns deja vús, penso que está aqui um bom livro de mistério, algum terror e drama. Zafón consegue misturar todos estes elementos de forma equilibrada, proporcionando uma leitura agradável.

Carlos Ruiz Zafón - www.wook.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide