Porto Editora lança Divergente de Veronica Roth – Um Sucesso Mundial

Título: Divergente

Autor: Veronica Roth

Tradução: Pedro Garcia Rosado

Págs.: 352

Capa: mole com badanas

PVP: 15,50 €

Sucesso juvenil em todo o mundo

Divergente, de Veronica Roth, publicado em Portugal a 10 de maio

Sucesso à escala mundial, aventura cuja ação se desenrola em cenário futurista, verosímil e sem figuras sobrenaturais, Divergente, de Veronica Roth, é a nova aposta da Porto Editora na ficção juvenil. Estará à venda a partir de dia 10 de maio e em destaque no último fim de semana da Feira do Livro de Lisboa.

A obra consta em várias listas de melhores do ano – Amazon, Goodreads, Publishers Weekly, Barnes & Nobles, entre outras – e chegou mesmo a número um do top do The New York Times. A Publishers Weekly considerou-a «Uma viagem memorável e imprevisível que é impossível ignorar». Também Becca Fitzpatrick, autora da saga hush, hush (igualmente publicada em Portugal pela Porto Editora), não poupou elogios ao livro: «Maravilhoso, perigoso e enérgico, com uma intensa história de amor a que não consegui resistir!».

Merece destaque, ainda, o facto de os direitos para cinema terem sido vendidos antes mesmo de o livro ser publicado.

SINOPSE

Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.

Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se apaixona por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo e que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama ou acabar por destruí-la.

Primeiras páginas: disponíveis aqui.

A AUTORA

Veronica Roth formou-se na Northwestern University, no curso de Escrita Criativa. Nos seus tempos de estudante, preferiu muitas vezes dedicar-se a escrever a história que viria a tornar-se a sua primeira obra, DIVERGENTE, deixando de lado os trabalhos de casa – uma escolha que acabou por transformar totalmente a sua vida. Dedicando-se à escrita a tempo inteiro, a autora vive em Chicago.

Divergente - www.wook.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!