Título: Os Amantes
Autor: John Connolly
Tradutor: Vasco Gato
Págs: 360
PVP: 16,60 €
Coleção: Alta Tensão
John Connolly, uma das grandes vozes do género negro da atualidade
Crimes, vinganças e anjos caídos unem-se em Os Amantes, policial de John Connolly, que a Porto Editora publica a 17 de maio. Com o talento que lhe é internacionalmente reconhecido, o escritor irlandês consegue entrelaçar o real e o sobrenatural neste policial gótico de cortar a respiração.
Com livros traduzidos para 28 línguas, John Connolly elegeu os EUA como palco dos seus policiais protagonizados pelo detetive privado Charlie Parker, e foi o primeiro escritor estrangeiro a ser premiado, pela Private Eye Writers of America, com o US Shamus Award.
O LIVRO
Charlie Parker há muito que enfrenta os seus fantasmas. Depois de ter saído da Polícia de Nova Iorque, e agora que vê a sua licença de detetive privado ser-lhe retirada, decide investigar algo que desde sempre o inquietou: o seu passado. Nomeadamente as circunstâncias trágicas que levaram o pai, Will Parker, a matar um jovem casal de namorados, tendo em seguida posto termo à sua própria vida, num ato tresloucado e sem motivo aparente.
Um misterioso casal de amantes, detentores do segredo que tanto atormenta Charlie Parker, obriga-o a mergulhar a fundo na sua própria história, mesmo que isso signifique descobrir verdades incómodas e mentiras comprometedoras.
Em Os Amantes, John Connolly submerge o leitor, com o talento único que lhe é internacionalmente reconhecido, num thriller simplesmente soberbo.
Primeiras páginas: aqui
O AUTOR
John Connolly nasceu em Dublin, em 1968, e estudou Filologia Inglesa e Jornalismo. Colaborador de longa data do jornal The Irish Times, divide o seu tempo entre Dublin e os Estados Unidos da América, país que serve de cenário aos seus livros protagonizados pelo detetive Charlie Parker. Com um livro já adaptado ao cinema e outros em curso de adaptação, o sucesso de John Connolly é igualmente evidente na conquista de vários prémios como o Barry Award e o US Shamus Award (foi o primeiro autor não americano a receber esta distinção) e na sua nomeação para outros. Os seus livros encontram-se traduzidos em 28 línguas.
Página do autor: www.johnconnollybooks.com
IMPRENSA
São poucos os escritores com o talento de Connolly para retratar o Mal absoluto.
El País Digital
Talvez o melhor livro de Connolly até ao momento! O estilo do autor converte a leitura de cada página num prazer extraordinário. Um romance bem urdido onde Connolly desfralda as suas notáveis qualidades.
Crimesquad
Uma combinação inteligente de busca e perseguição, num thriller que vai revelando pormenores à medida que a narrativa se vai construindo, sem nunca perder o tom lírico.
The Observer
John Connolly é tão bom que chega a ser assustador… ele sabe recorrer a métodos silenciosos e subtis para nos deixar numa inquietação crescente.
The Times
Connolly é dos autores mais renovadores do género negro e os que ousam entrar no seu jogo descobrem o quão perturbador e viciante ele se pode tornar.
El País
Um livro formidável, como todos os de Connolly.
The Independent on Sunday