Vinganças e Anjos caídos unem-se em Os Amantes, policial de John Connolly – Porto Editora

Título: Os Amantes

Autor: John Connolly

Tradutor: Vasco Gato

Págs: 360

PVP: 16,60 €

Coleção: Alta Tensão

John Connolly, uma das grandes vozes do género negro da atualidade

Crimes, vinganças e anjos caídos unem-se em Os Amantes, policial de John Connolly, que a Porto Editora publica a 17 de maio. Com o talento que lhe é internacionalmente reconhecido, o escritor irlandês consegue entrelaçar o real e o sobrenatural neste policial gótico de cortar a respiração.

Com livros traduzidos para 28 línguas, John Connolly elegeu os EUA como palco dos seus policiais protagonizados pelo detetive privado Charlie Parker, e foi o primeiro escritor estrangeiro a ser premiado, pela Private Eye Writers of America, com o US Shamus Award.

O LIVRO

Charlie Parker há muito que enfrenta os seus fantasmas. Depois de ter saído da Polícia de Nova Iorque, e agora que vê a sua licença de detetive privado ser-lhe retirada, decide investigar algo que desde sempre o inquietou: o seu passado. Nomeadamente as circunstâncias trágicas que levaram o pai, Will Parker, a matar um jovem casal de namorados, tendo em seguida posto termo à sua própria vida, num ato tresloucado e sem motivo aparente.

Um misterioso casal de amantes, detentores do segredo que tanto atormenta Charlie Parker, obriga-o a mergulhar a fundo na sua própria história, mesmo que isso signifique descobrir verdades incómodas e mentiras comprometedoras.

Em Os Amantes, John Connolly submerge o leitor, com o talento único que lhe é internacionalmente reconhecido, num thriller simplesmente soberbo.

Primeiras páginas: aqui

O AUTOR

John Connolly nasceu em Dublin, em 1968, e estudou Filologia Inglesa e Jornalismo. Colaborador de longa data do jornal The Irish Times, divide o seu tempo entre Dublin e os Estados Unidos da América, país que serve de cenário aos seus livros protagonizados pelo detetive Charlie Parker. Com um livro já adaptado ao cinema e outros em curso de adaptação, o sucesso de John Connolly é igualmente evidente na conquista de vários prémios como o Barry Award e o US Shamus Award (foi o primeiro autor não americano a receber esta distinção) e na sua nomeação para outros. Os seus livros encontram-se traduzidos em 28 línguas.

Página do autor: www.johnconnollybooks.com

IMPRENSA

São poucos os escritores com o talento de Connolly para retratar o Mal absoluto.

El País Digital

Talvez o melhor livro de Connolly até ao momento! O estilo do autor converte a leitura de cada página num prazer extraordinário. Um romance bem urdido onde Connolly desfralda as suas notáveis qualidades.

Crimesquad

Uma combinação inteligente de busca e perseguição, num thriller que vai revelando pormenores à medida que a narrativa se vai construindo, sem nunca perder o tom lírico.

The Observer

John Connolly é tão bom que chega a ser assustador… ele sabe recorrer a métodos silenciosos e subtis para nos deixar numa inquietação crescente.

The Times

Connolly é dos autores mais renovadores do género negro e os que ousam entrar no seu jogo descobrem o quão perturbador e viciante ele se pode tornar.

El País

Um livro formidável, como todos os de Connolly.

The Independent on Sunday

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide