Horóscopo Atlante ou das Flores: Esporeira

De 11 de Maio a 31 de Maio: Esporeira

A esporeira é constituída por pequenas flores azuis que chamam a atenção pelo seu caule direito. Daí que a sua imagem esteja associada à firmeza, um dos pontos fortes deste nativo. Também se caracteriza por arriscar tudo em prol de uma causa; no entanto, não se curva à vontade alheia. Dá especial valor à justiça e despreza a hipocrisia.

Em relação ao tipo de personalidade podemos classificá-lo sob 4 níveis:

  • O de tipo prático tem como ponto forte a sua firmeza de carácter aliada ao seu sentido prático que o favorece para alcançar os seus objectivos. Daí que sempre consiga o sucesso profissional;
  • O de tipo aventureiro tem como ponto forte a confiança e a coragem conseguindo, assim, enfrentar qualquer desafio. Inclusive é capaz de arriscar a sua segurança para ajudar um amigo que esteja em dificuldades;
  • O de tipo romântico tem como ponto forte demonstrar abertamente os seus sentimentos; porém, por vezes, transforma pequenas dificuldades em grandes problemas. Por isso deve aprender que é responsável pelo seu próprio destino;
  • O de tipo idealista sente-se atraído pelos movimentos filosóficos, esotéricos e religiosos que o ajudam a descobrir o sentido da vida. Por vezes tende a ser fanático, mas pouco depois aprende a respeitar os pontos de vista dos outros.

O signo flor de Esporeira tem como signos compatíveis a Orquídea, a Íris, a Rosa, o Crisântemo, a Papoila e o Lírio. O lema para o amor é recordar que nem todos são iguais a si. O lema para o sucesso é não perder tempo a fazer coisas de que não gosta.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide