Horóscopo Atlante ou das Flores: Lírio

De 12 de Julho a 5 de Agosto

A flor do lírio é conhecida em todo o mundo. Frequentemente encontramos esta flor em brasões imperiais como símbolo mágico estando, assim, associada à pureza e à nobreza de carácter. Daí que os pontos fortes destes nativos sejam a honestidade e o respeito por si próprios. São avessos a julgamentos precipitados e guardam uma certa distância dos acontecimentos para assim poderem ter uma visão mais clara e objectiva das coisas.

Em relação aos tipos de personalidade podemos classificá-lo sob 4 níveis:

  • O de tipo prático dedica-se de corpo e alma aos seus objectivos e mesmo que alguma coisa não esteja bem não perde a boa disposição. Contudo, com a idade corre o risco de se tornar uma pessoa amargurada e rígida;
  • O de tipo aventureiro tem alguma dificuldade em expor a sua intimidade, embora goste de divertir as pessoas. Deseja encontrar alguém que o compreenda;
  • O de tipo romântico aparenta fragilidade porque esconde os seus verdadeiros sentimentos, mas se conseguir vencer essa barreira, mostrar-se-á em plenitude;
  • O de tipo idealista dedica a primeira metade da sua vida a conquistar a sua segurança material e afectiva. Só depois de conseguida esta etapa é que se lança à descoberta do seu mundo interior.

O signo Lírio tem como signos compatíveis a Mandrágora, o Hibisco, a Campainha Imperial, o Crisântemo, a Esporeira, a Rosa e a Flor de Lótus. O lema para o amor consiste em não perder a chance de ajudar e espalhar alegria por todos os que o rodeiam. O lema para o sucesso é demonstrar toda a energia em defender os seus interesses.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!