Opinião: ‘Não Fomos Nós Dois’ de Tiago Gonçalves

Não Fomos Nós Dois

Tiago Gonçalves

Editora: ediumeditores

Sinopse: O desespero de Júlio empurra-o para Mafalda, uma jovem mas experiente terapeuta habituada a lidar com inquietos desenquadrados sociais. A relação entre eles flui com a natural química de um aparente jogo predestinado, mas as suas convicções são tão diferentes como as suas personalidades. A afinidade e complementaridade entre ambos é por demais evidente, mas será que os seus caminhos se juntarão ou, pelo contrário, eles nunca se aproximaram? Nestas páginas não só poderá encontrar a resposta, mas também toda a história entre ambos, que alternam entre si a narração de como tudo se passou.

Opinião: Não Fomos Nós Dois é a minha obra de estreia com o escritor português Tiago Gonçalves. Quando peguei neste pequeno livro, composto por apenas 75 páginas, não imaginei o quão grande iria ser o gosto que fui adquirindo enquanto o folheava.

O autor apresenta-nos duas personagens, Júlio e Mafalda, de realidades completamente diferentes. Júlio, atormentado por uma falta de vontade de se agarrar à vida, procura ajuda numa terapeuta, Mafalda. Esta, habituada a lidar com todo o tipo de distúrbios e mais alguns, faz sempre questão de manter uma certa distância dos seus pacientes. No entanto, à medida que as consultas vão avançando, algo nela começa a mudar. O que é que ambos têm em comum? Estarem enterrados numa profunda solidão.

A história em si é composta por capítulo curtos, mas intensos. O autor agarra-nos pelo colarinho e não nos deixa largar as suas páginas até que nos seja desvendado o fim que ele deu a Júlio e a Mafalda. É uma leitura bastante rápida e que proporciona bastantes bons momentos principalmente por ser tão real; por se mostrar tão perto do que realmente pode acontecer na vida de qualquer um de nós.

Sem dúvida que Tiago conseguiu surpreender-me e vou ficar atenta aos seus próximos trabalhos. Excelente para ser lido numa bela e calma tarde perto do mar. Gostei bastante.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!