Novidade Planeta: Gwenhwyfar – O Espírito Branco de Mercedes Lackey

A MÍTICA AVALON. OS CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA.

O REI ARTUR E A SUA BELA E ENIGMÁTICA MULHER

Gwenhwyfar – O Espírito Branco

Mercedes Lackey

Editora: Grupo Planeta

392 páginas

PVP: 20,95 €

Já Disponível

Reza a lenda da mais antiga das histórias galesas, que o mítico rei Artur não teve uma, mas sim três mulheres, todas com o mesmo nome: Gwenhwyfar.

Mercedes Lackey, autora best-seller do New York Times, investigou as fontes históricas mais remotas e reconta a história da lendária terceira rainha de Artur.

Inspirada pelo trabalho da antiga mentora e amiga, Marion Zimmer Bradley, Mercedes Lackey dá a sua própria reviravolta ao clássico conto do rei Artur, visto através dos olhos da sua rainha, Gwenhwyfar.

Mercedes Lackey escreve de forma magistral Gwenhwyfar – O Esprítito Branco, uma história pessoal e íntima sobre uma jovem que vive num mundo repleto de magia, e que é empurrada para uma vida e um destino que jamais escolheria.

Um mundo vibrante, onde a velha religião e cultura dos celtas entra em conflito com as tradições dos seguidores do Cristo Branco, e onde Gwen é uma mulher voluntariosa, determinada a seguir os seus sonhos.

Sinopse: A crescer numa Inglaterra onde os costumes antigos estavam a ser suplantados pela influência do Cristo Branco, Gwenhwyfar move-se num mundo onde os deuses antigos ainda caminham entre os devotos pagãos, onde visões nebulosas advertem contra perigos futuros e onde existem dois caminhos para uma mulher, o caminho da Bênção ou o caminho mais raro do Guerreiro.

Quando a guerreira Braith anuncia que a jovem princesa Gwen foi marcada por Epona, a deusa dos cavalos, o pai de Gwen permite-lhe enveredar pelo caminho de uma mulher-guerreira. Mas tudo muda quando Artur precisa dos cavalos do pai; este querendo ascender a uma posição social mais elevada oferece a mão da jovem Gwen e como dote os cavalos de que o rei necessita.

Casada por imposição e ensombrada pelas histórias das outras Gwens, solitária acaba por se apaixonar por Lancelot, o mais próximo companheiro de Artur, e desafiar Mordred, filho ilegítimo de Artur nascido por artes mágicas.

Sobre a autora

Mercedes Lackey escreve a tempo inteiro e já publicou inúmeros romances e contos, incluindo a série de êxito Heralds of Valdemar. É também cantora lírica profissional e reabilitadora de aves selvagens com licença. Vive em Oklahoma com o marido e colaborador, o artista Larry Dixon, e o seu bando de papagaios. Vencedora do Pegasus Awards e do Sturgeon Awards. A consagrada Juliet Marillier é uma grande fã de Mercedes Lackey.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide