Opinião: ‘Origens’ (Os Diários de Stefan #1) de L.J. Smith

Origens (Os Diários de Stefan #1)

L.J. Smith

Editora: Grupo Planeta

Sinopse: Estamos no ano de 1864 e prossegue a Guerra Civil. Mas Stefan Salvatore trava aos dezassete anos o seu próprio combate. Noivo de alguém que não ama, Stefan apaixona-se por uma misteriosa rapariga chamada Katherine. Com os seus caracóis lustrosos e olhos castanhos maliciosos, Katherine é bela e sedutora… mas possui também um negro segredo, é vampira.

Opinião: Os Diários de Stefan – Origens, é a nova aposta do Grupo Planeta no que toca às Crónicas Vampíricas. Depois do sucesso que foram os livros e é, actualmente, a série, L.J. Smith e os criadores da série Vampire Diaries juntaram-se para recriar todo o passado de Stefan narrado na primeira pessoa.

Baseado nos flashbacks que Stefan vai tendo ao longo da série televisiva, o livro relata-nos os últimos acontecimentos das vidas dos irmãos Salvatore enquanto humanos. Stefan e Damon não podiam ser mais diferentes. Enquanto Stefan é submisso às vontades do pai e vai acatando tudo o que este lhe diz, Damon é provido de uma personalidade muito própria, sempre dono de si. E embora sejam bastante diferentes, rapidamente arranjam um interesse comum – Katherine.

Chegada a Fell’s Church enquanto orfã da guerra, rapidamente se transforma num enigma para a família Salvatore. É esta aura de mistério e sedução que tanto atrai os irmãos. E nada muda mesmo quando o seu segredo é desvendado. Mas poderão eles aguentar com as consequências quando esse segredo estiver aos olhos de toda a gente?

Penso que esta obra ficou surpreendentemente bem conseguida. Não sabia bem o que havia de esperar, mas confesso que me prendeu desde o início e como vi a série, foi como se me voltasse a transportar para tantos cenários já quase esquecidos. Sem dúvida que vou querer ler os próximos. Gostei.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide