Origens (Os Diários de Stefan #1)
L.J. Smith
Editora: Grupo Planeta
Sinopse: Estamos no ano de 1864 e prossegue a Guerra Civil. Mas Stefan Salvatore trava aos dezassete anos o seu próprio combate. Noivo de alguém que não ama, Stefan apaixona-se por uma misteriosa rapariga chamada Katherine. Com os seus caracóis lustrosos e olhos castanhos maliciosos, Katherine é bela e sedutora… mas possui também um negro segredo, é vampira.
Opinião: Os Diários de Stefan – Origens, é a nova aposta do Grupo Planeta no que toca às Crónicas Vampíricas. Depois do sucesso que foram os livros e é, actualmente, a série, L.J. Smith e os criadores da série Vampire Diaries juntaram-se para recriar todo o passado de Stefan narrado na primeira pessoa.
Baseado nos flashbacks que Stefan vai tendo ao longo da série televisiva, o livro relata-nos os últimos acontecimentos das vidas dos irmãos Salvatore enquanto humanos. Stefan e Damon não podiam ser mais diferentes. Enquanto Stefan é submisso às vontades do pai e vai acatando tudo o que este lhe diz, Damon é provido de uma personalidade muito própria, sempre dono de si. E embora sejam bastante diferentes, rapidamente arranjam um interesse comum – Katherine.
Chegada a Fell’s Church enquanto orfã da guerra, rapidamente se transforma num enigma para a família Salvatore. É esta aura de mistério e sedução que tanto atrai os irmãos. E nada muda mesmo quando o seu segredo é desvendado. Mas poderão eles aguentar com as consequências quando esse segredo estiver aos olhos de toda a gente?
Penso que esta obra ficou surpreendentemente bem conseguida. Não sabia bem o que havia de esperar, mas confesso que me prendeu desde o início e como vi a série, foi como se me voltasse a transportar para tantos cenários já quase esquecidos. Sem dúvida que vou querer ler os próximos. Gostei.