Horóscopo Atlante ou das Flores: Flor de Lótus

De 3 de Fevereiro a 1 de Março

A Flor de Lótus é uma flor que brota da lama e eleva-se até ao céu através de um caule muito longo, simbolizando e iluminação espiritual. Entre os orientais é o símbolo da pureza. No continente atlante representava a essência pura que existe no interior de cada um. As pessoas nascidas sob este signo são sensíveis e intuitivas, embora tendam no seu dia-a-dia a adoptar atitudes rígidas e objectivas. Emocionalmente são vulneráveis e muito facilmente são magoadas, mas sabem muito bem esconder esses sentimentos. Gostam de ajudar os outros e podem sacrificar-se pelo bem estar dos seus entes queridos. Para serem felizes gostam de estar em paz e harmonia com todos aqueles que fazem parte da sua vida.

Em relação ao tipo de personalidade podemos classificá-lo sob 4 níveis:

  • O de tipo prático tem a particularidade de sonhar com um mundo melhor e luta para que esse ideal seja uma realidade. Sabe apreciar a arte, é bom ouvinte e não faz questão de ser o centro das atenções;
  • O de tipo aventureiro pode ter sucesso no ramo dos negócios ou em qualquer actividade artística. Não gosta de ser rejeitado, mas não é capaz de remoer mágoas;
  • O de tipo romântico tem como característica ser extremamente dedicado à pessoa amada e muitas vezes, por esse efeito, exagera nas demonstrações de carinho. Deve, porém, canalizar a sua fértil imaginação para as actividades criativas;
  • O de tipo idealista tem a particularidade de ser muito tolerante para com as fraquezas dos outros. Muitas vezes vemo-lo a procurar momentos de solidão para analisar os seus sentimentos e encontrar o seu equilíbrio.

O signo Flor de Lótus tem como signos compatíveis o Lírio, a Violeta, a Orquídea, a Mandrágora e o Hibisco. O lema para o amor consiste na máxima de fazer da solidariedade a sua melhor aliada. Para o lema do sucesso a máxima aconselha a defender com unhas e dentes as opiniões que considerar justas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide