Sede de Sangue (Os Diários de Stefan #2)
L.J. Smith
Editora: Grupo Planeta
Sinopse: Os Diários de Stefan são a prequela das emblemáticas Crónicas Vampíricas e revelam como teve início o triângulo amoroso entre Stefan, Damon, e Katherine, que se estenderá para toda a eternidade.
Quando o primeiro amor de Stefan Salvatore o transformou em vampiro, o seu mundo e a sua alma foram destruídos. Agora, Stefan e o irmão, Damon, têm de fugir da cidade que os viu nascer, onde correm o risco de ser descobertos… e mortos. Os irmãos dirigem-se para Nova Orleães, em busca de um porto seguro.
Mas a cidade é mais perigosa do que alguma vez imaginaram, cheia de outros vampiros, e de caçadores de vampiros. Estará a vida eterna de Stefan para sempre amaldiçoada?
Opinião: Se na série televisiva e mesmo nos livros a história se destaca por haver um triângulo amoroso e por Damon passar sempre pelo mau da fita, nestes diários de Stefan começamos a desvendar muitas das razões pelas quais ambos aconteceram.
Depois de se terem transformado em vampiros, ficou impossível Stefan e Damon continuarem em Mystic Falls. Como tal, decidem ir para Nova Orleães à procura de uma nova vida cheia de diversão e de coisas nunca antes vividas. No entanto, Damon continua inconformado com a sua nova condição e fica repugnado com a forma como Stefan insiste em alimentar-se sem qualquer controlo sob si próprio. Este decide então separar-se do seu irmão, jurando-lhe que ia viver só para fazer da sua vida um inferno.
Após a separação, Stefan encontra Lexi, uma vampira centenária, que o acolhe e tenta ensiná-lo a controlar os seus impulsos. Quanto mais Stefan bebe sangue humano, mais o seu Poder se manifesta deixando-o completamente embriagado e descontrolado. E tudo ia correndo bem até que Stefan descobre que Damon está aprisionado num autêntico freakshow e está determinado a fazer de tudo para salvar o seu irmão.
Como disse anteriormente, muitos aspectos sobre Damon vão sendo explicados ao longo destes livros. Damon nunca quis ser um vampiro, nunca se quis alimentar de sangue humano, mas Stefan para além de não lhe ter dado hipótese de voto na matéria, usava a sede de sangue que sabia que Damon possuía para o fazer alimentar-se.
Está a ser muito giro ler estes livros. Finalmente a história de Stefan e Damon começa a ganhar contornos perceptíveis e que nos ajudam a compreender os eventos das Crónicas Vampíricas. Gostei.