PREDESTINADOS
Josephine Angelini
Editora: Grupo Planeta
Colecção: Livros Fantásticos
368 páginas
PVP: 17,76 €
Uma fantasia histórica, inspirada na Ilíada, de Homero, cheia de acção trepidante e aventura, uma feliz combinação entre mitologia grega e história de amor.
Como se desafia o destino?
Uma maldição iniciada na Grécia antiga que nem os deuses conseguem vencer…
LIVRO
Helena Hamilton tem dezasseis anos e passou a vida inteira a tentar esconder o facto de ser muito diferente, o que não é tarefa fácil numa ilha tão pequena e resguardada como Nantucket.
E está a tornar-se ainda mais difícil. Pesadelos com a travessia desesperada de um deserto fazem com que acorde desidratada e com os lençóis estragados de sujidade e pó. Na escola, é assombrada com alucinações de três mulheres a chorarem lágrimas de sangue… e, quando se cruza pela primeira vez com Lucas Delos, não percebe que estão destinados a desempenhar os papéis principais numa tragédia que as Parcas insistem em repetir ao longo da história.
À medida que Helena vai desvendando os segredos da sua ascendência, compreende que alguns mitos são mais do que simples lendas.
Mas mesmo os poderes de semideuses poderão não ser suficientes para desafiar as forças que compelem Lucas e Helena a juntar-se… e que, ao mesmo tempo, tentam separá-los.
AUTORA
Nasceu no Massachusetts e é a mais nova de oito irmãos.
Filha de um verdadeiro agricultor, Josie formou-se na Tish School de artes cénicas da Universidade de Nova Iorque, especializando-se nos clássicos.
Vive em Los Angeles com o marido guionista… e ainda sabe conduzir um tractor.
IMPRENSA
«Uma saga fantástica e impressionante que me arrebatou. Apaixonei-me por Lucas com tanto entusiasmo como Helena. Oh, meus deuses, mal posso esperar pela continuação!»
– Lauren Kate, autora de Anjo Caído, best-seller de The New York Times
«Josephine Angelini estreia-se com uma narrativa vertiginosa de acção, drama e romance, com o toque certo de humor e tragédia. A mitologia moderna nunca foi tão sexy!»
– Kiersten White, autora de Paranormalidade, best-seller do The New York Times