Afonso Cruz recebe, hoje, prémio da União Europeia de Literatura

A cerimónia terá lugar hoje, pelas 19h, no Albert Hall Complex, em Bruxelas, e será presidida pela comissária europeia de Cultura, Educação e Juventude, Androulla Vassiliou. Também presentes na cerimónia estarão o presidente do Conselho Europeu de Escritores, Pirjo Hiidenmaa, o presidente da Federação Europeia de Livreiros, John Mc Namee, e o presidente da Federação Europeia de Editores, Piotr Marciszuk.

Afonso Cruz foi galardoado pelo romance A Boneca de Kokoschka, publicado pela Quetzal em 2010.

O prémio da União Europeia para a Literatura consiste na nomeação de um Embaixador para a literatura e na eleição de um jovem talento de cada um dos países participantes.

Aquando da publicação, em 2010, A Boneca de Kokoschka recebeu elogios da imprensa especializada, tendo sido notado o estilo próprio e o universo singular da escrita de Afonso Cruz.

O romance centra-se na história do pintor Oskar Kokoschka que, quando terminou a relação com Alma Mahler, mandou construir uma boneca, de tamanho real, com todos os pormenores da sua amada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide