Parabéns Blog Morrighan! – O Que Dizem Sobre o Blog (6) – Leitora/Blogger

Antes de mais obrigada pelo teu convite. Fico muito honrada por saber que de alguma forma marquei o Morrighan e a ti mesma. E parabéns pelo aniversário. Já são muitos, muitos anos nisto e tenho a certeza que foram 4 anos muito importantes para ti. Não só para o teu crescimento pessoal, mas para aquilo que hoje te diferencia neste vasto mundo de bloggers. 


Bem, eu sou pessoa para testamentos e portanto acho que mereces mais do que apenas umas pequenitas palavras, até porque não conseguiria dizer nada numa mão cheia de frases. 

Sei bem como é que conheci o Morrighan e devo tê-lo conhecido nos primórdios, pelo menos tenho a certeza que o blogue ainda não tinha um ano quando tropecei nele. Eras membro do fórum Nora Roberts e um dia lá carreguei num dos links do teu blogue e nunca mais larguei. Claro que naquela altura ainda não saía do meu mundo, era uma daquelas sombras que passa pelos blogues mas que não deixa qualquer tipo de marca! Ah, como isso está mudado! 😛

De qualquer forma, nunca mais deixei de visitar o teu blogue e a verdade é que mesmo sendo uma presença que passava à margem, vi o Morrighan evoluir e tornar-se a referência que é hoje, tanto na divulgação de opiniões/obras/autores portugueses, mas também na questão das parcerias e em todo o cunho pessoal que dá ao mundo da blogsfera. Há um certo grupo de blogues que sempre me inspirou a ter um cantinho só meu, e posso dizer-te que o Morrighan sempre foi um deles. Admiro a tua tenacidade na divulgação de trabalhos portugueses e mais, admiro o facto de te teres mantido fiel ao espírito inicial do blogue, embora este tenha naturalmente evoluído para outros caminhos e direcções. E que sejas original dentro deste mundo de milhões de blogues.

(Embora recentemente seja impressionante o boom dos blogues literários – contra mim mesma falo!)

De qualquer modo, o teu trabalho e inovação inspira e dinamiza o nosso mercado e faz-nos abrir os olhos e ter consciência que cá dentro também se escrevem bons livros. É preciso olhar também para a nossa literatura. E não há palavras que digam o quanto nós, leitores, autores, precisamos que nos abram os olhos para essas obras que andam por aí sem suscitar a devida atenção.

Contudo, o Morrighan não é só isso e não se identifica só por isso. Tem o seu cunho pessoal, ao qual sempre te mantiveste fiel, às tuas crenças e marcaste também a diferença por ao longo de todos estes anos não teres vacilado em manteres a essência do teu espaço intacta. É isso que torna o Morrighan tão especial. É teu, o teu trabalho, as tuas palavras. E isso é o mais importante, mesmo quando passamos por momentos menos inspiradores ou tendemos a dar prioridade a outras áreas da nossa vida. Não faz mal, pois sabemos sempre que o blogue estará lá à nossa espera. E tu voltaste sempre ao Morrighan, para as tuas opiniões e para as tuas iniciativas.

Por isso, obrigada por estes 4 anos de opiniões. De divulgação e muito pessoalmente para mim, obrigada por seres uma blogue de referência, que sempre me inspirou (fala aqui a novata que metade das vezes não sabe o que está a fazer) para perder o receio e criar um espaço primeiro para mim, depois para os outros. Obrigada por dinamizares o mundo dos bloggers portugueses e obrigada por te manteres sempre ao mais alto nível de qualidade. Obrigada igualmente por teres acompanhado o Labirinto desde o início e por me teres dado todo o teu apoio. O Morrighan e tu, merecem todo e qualquer sucesso. Daqui a 4 anos espero estar a escrever novo contributo.

Só não posso dizer que sou o exemplo perfeito no que toca a comentar no blogue, porque infelizmente, sou exactamente o oposto, embora é necessário frisar que eu acompanho o Morrighan com um olho de águia. Prometo que durante os próximos 4 anos vou modificar esse hábito! 😛

Sinto que já te conheço há muito tempo, de facto. 🙂

Por isso além destas palavras, fica a vontade de nos conhecermos um dia, para colmatar esta falha! 😀

Um beijinho muito grande, tudo de bom (desculpa-me o testamento, mas não consigo evitar. Gosto tanto de escrever e quando é para coisas que merecem e que têm significado….)

~ Filipa Moreno, Leitora e Autora do Blog O Labirinto dos Livros (http://labirinto-livros.blogspot.pt/)

_______

Filipa, muito obrigada por estas palavras 🙂 Foste das minhas primeiras leitoras e desde então sei que estiveste sempre, de alguma maneira, presente. Nunca desististe de me visitar, nem abandonaste o blog quando ele andou mais em baixo (fase que muitos desconhecem por serem visitantes recentes). Foram apoios como o que recebi de ti que me deram força para continuar com este canto.

É com grande carinho que te estimo e sem dúvida que temos de nos conhecer pessoalmente! As feiras dos livros são sempre boas para isso! 😀

Um grande beijinho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Unknown
Unknown
11 anos atrás

Com muita repetição, digo-te eu obrigada por me teres convidado para te escrever esta pequena memória. Foi um prazer escrever-te isto porque acho que embora façamos o blogue primeiro para culto pessoal, também é importante saber que quem está do outro lado também nos dá apoio. E creio que tu o mereces, sem dúvida.
E vou continuar sempre a continuar o teu trabalho, dentro das minhas possibilidades 😛
E apesar de o dia D já ter passado, nunca é demais congratular-te pelo teu esforço!

Beijinho!

Elaine Figueira
Elaine Figueira
11 anos atrás

Passei para te retribuir as visitas, o carinho que você me deu o ano inteiro. Que 2013 seja repleto de amor, saúde, compaixão, prosperidade e um milhão de coisas lindas para todos nós.

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Filipa, muito obrigada :))

Elaine, sê sempre bem vinda ao meu espaço! Gosto muito que passes por cá e sempre que precises de alguma coisa, é só dizeres!

Um grande beijinho e um 2013 cheio de coisas boas!

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide