Em Janeiro na SdE: Acácia – Outras Terras de David Anthony Durham

Acácia – Outras Terras

DAVID ANTHONY DURHAM

Chancela: Saida de Emergência

Coleção: BANG

Data 1ª Edição: 25/01/2013

ISBN: 9789896374822

Nº de Páginas: 336

Dimensões: [160×230]mm

Encadernação: Capa Mole

David Anthony Durham reinventou a narrativa épica do nosso tempo, num livro que irá certamente marcar a sua descoberta por um público mais vasto

Um rei assassinado pelo seu mais antigo inimigo.

Um império dominado por um povo austero e intolerante.

Quatro príncipes exilados determinados a cumprir um destino.

Recuperar o trono de Acácia poderá ter consequências devastadoras.

LIVRO

A luta apocalíptica contra os Mein terminou. Uma vitoriosa Corinn Akaran reina no Império Acaciano do Mundo Conhecido. Apoiada no seu conhecimento de artes mágicas do livro A Canção de Elenet, ela reina com mão de ferro. E reconstruir um império desgastado pela guerra não é fácil. Das misteriosas Outras Terras, chegam à corte notícias inquietantes, e Corinn envia o seu irmão, Dariel, como emissário pelos mares tempestuosos das Encostas Cinzentas.

Ao chegar àquele distante continente, este antigo pirata é apanhado numa rede de velhas rivalidades, ressentimentos, intrigas e uma crescente deslealdade. A sua chegada provoca um tal tumulto que o Mundo Conhecido é de novo ameaçado pela possibilidade de invasão — algo que tornaria os anteriores perigos numa brincadeira de crianças. Sem aparentes obstáculos, um novo ciclo de acontecimentos que irá arruinar e remodelar o mundo está prestes a começar…

AUTOR

DAVID ANTHONY DURHAM nasceu em Nova Iorque no ano de 1969. Venceu inúmeros prémios com os livros Gabriel´s Story, Walk Through Darkness, e Pride of Carthage. Com a publicação de Acácia, Durham ganha protagonismo e torna-se um autor em ascensão no mundo literário. Acolheu as melhores críticas no Publishers Weekly, Kirkus Reviews, SciFi Site and Fantasy Magazine, New York Times e Library Journal, sendo considerado a grande revelação dos últimos anos na Fantasia. A saga Acácia está a ser publicada em mais de 10 países e encontra-se em desenvolvimento para o cinema. Actualmente, Durham vive com a mulher e os filhos na Califórnia e ensina na Universidade em Fresno.

IMPRENSA

“É um talento sério e habilidoso. Mal posso esperar para ler outro livro dele.

-George R. R. Martin

“Traição na sala do trono, príncipes refugiados, antepassados que falam do túmulo, guerras de sucessão – eis um romance que Shakespeare gostaria de ter lido. David Anthony Durham reconstrói a fantasia épica. Há livros que lemos numas férias, há outros em que habitamos. Preparem-se para receber o vosso correio em Acácia.”

-James Patrick Kelly, Vencedor do prémio Hugo

“Da ficção histórica, Durham volta-se para a fantástica épica, uma saga que combina a ambiguidade moral e a brutalidade de George R. R. Martin, em Crónicas de Gelo e Fogo, com a profundidade emocional de Guy Gavriel Kay e a diversidade étnica de Ursula K. Le Guin.”

-Library Journal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide