Amores Altamente Perigosos
Walter Riso
PVP: 14,95€ / 208 páginas
Por que falhamos tanto no amor?
Por que tanta gente escolhe a pessoa errada
e mergulha em relações tão perigosas e irracionais?
Por que nos resignamos a relações dolorosas?
Para dar resposta a todas estas perguntas, o reconhecido psicólogo e especialista em relações de casais, Walter Riso dá-nos as ferramentas e as estratégias para ajudar a identificar e a enfrentar os amores mais perigosos.
Não encontrará aqui as melhores regras para viver com certo tipo de pessoa, mas aprenderá a estabelecer tempos de reflexão para compreender melhor a sua relação e deslindar até onde se justifica lutar ou não por ela.
LIVRO
Em cada capítulo do livro são explicados oito perfis psicológicos:
– As principais características de cada estilo afectivo e as suas implicações na vida do casal;
– As vulnerabilidades pessoais que explicam por que mantêm as pessoas este tipo de relações;
– Até onde é possível manter uma relação saudável com cada estilo afectivo doentio e quais serão os custos;
– Como reconhecer estas formas de amar, antes de se apaixonar.
AUTOR
Acreditamos que o amor é infalível e esquecemos algo elementar para a sobrevivência amorosa: nem todas as propostas afectivas são convenientes para o nosso bem-estar.
Gostemos ou não, algumas formas de amar são francamente insuportáveis e esgotantes.
Escrito numa linguagem simples, clara e acessível, Amores Altamente Perigosos é dirigido a qualquer pessoa que queira repensar a sua vida afectiva e fazer do amor uma experiência satisfatória.
Que diz o Autor Sobre o Livro
«Não é um livro de auto-ajuda tradicional nem de receitas milagrosas. Nele se explicam oito tipos afectivos muito nocivos e pelos quais seria melhor não se apaixonar: o atormentado, o paranóico, o subversivo, o narcisista, o obsessivo, o anti-social, o solitário e o caótico»
«Amar não é sofrer e ninguém deveria abrir mão de ser amado e feliz. Este é o bem-estar supremo que ninguém nos poderá tirar, nem que seja em nome do amor.»