Opinião: ‘Cinzas da Meia-Noite’ (Raça da Noite #6) de Lara Adrian

Cinzas da Meia-Noite (Raça da Noite #6)

Lara Adrian

Editora: Quinta Essência

Sinopse: Quando cai a noite, Claire Roth foge de casa, impelida por uma feroz ameaça que parece ter saído do próprio inferno. Então, de entre as chamas e as cinzas, aparece um guerreiro vampiro. Ele é Andreas Reichen, o seu antigo amante, agora um estranho consumido pela vingança. Apanhada no fogo cruzado, Claire não pode escapar da sua fúria selvagem, nem da fome que a arrasta para o seu mundo de eterna escuridão e infinito prazer.

Nada impedirá Andreas de destruir o vampiro responsável pelo massacre dos seus irmãos de Raça… mesmo que isso signifique utilizar a ex-amante como isco na sua missão mortífera. Ligada pelo sangue ao seu perigoso adversário, Claire pode conduzir Andreas até ao inimigo que ele procura, mas é um caminho repleto de perigos… e de profundos e inesperados prazeres. Pois Claire é a única mulher que Andreas não deve desejar, e a única que amou. Inicia-se assim uma perigosa sedução que dilui a linha que separa presa e predador e aviva as chamas de uma ardente paixão que pode consumir tudo no seu caminho…

Opinião: Ao ler uma saga com mais de três quatro livros, sou da opinião que existem alguns factores de exigência por parte do leitor para que este continue fiel à mesma. Tais factores passam pela capacidade do autor surpreender o leitor, manter uma boa dose de acção e imprevisibilidade e, no caso de séries como a Raça da Noite, ser versátil nas histórias de amor que apresenta. Em Cinzas da Meia-Noite temos tudo isso e no fim ainda ficou aquela sensação do “quero mais”. Lara Adrian não desilude, pelo contrário, fortalece a sua posição enquanto escritora de qualidade inegável.

Claire e Andreas são dois anfitriões que vão receber de forma explosiva, literalmente, quem se atrever a ler a história deles. Andreas está numa demanda sem refreio possível pela morte de Roth, o responsável pelo extermínio da sua família. Dotado de um poder que ainda não controla, a pirocinese, Reichen está a muito pouco de ceder à sede de sangue e de perder o controlo. Apenas Claire poderá de alguma maneira atenuar todo o fogo que o vai consumindo. Porém, o passado que partilharam terá que ser aceite e superado para que se consigam aceitar e cooperar um com o outro.

Enquanto o casal tenta lidar com os seus problemas, as ruas da cidade vão sendo infestadas de cadáveres humanos deixados de forma displicente ao deus dará. A Ordem bem tenta encontrar o responsável, mas quando a desconfiança recai sobre um deles, o desconforto é palpável. O paradeiro do Antigo é uma prioridade e as consequências de uma possível libertação seriam devastadoras. Os eventos neste volume conduzem para um fim de imensa expectativa.

A história evolui a bom ritmo, proporcionando momentos de leitura frenética e viciante. A escrita da autora continua na sua espiral ascendente em termos de qualidade e é surpreendente como ainda nos prende do início ao fim quase no intervalo de um único fôlego. Estamos perante um série de romances sobrenaturais que juntamente com a componente sensual inerente a cada trama, se torna bastante irresistível. Fico ansiosamente à espera do próximo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide