[Paganismo] Druidas Italianos Falam Sobre Espiritualidade Celta em Sintra

Isabella Amosso e Hagal Renato Mancini, representantes da Ordem dos Druidas em Itália, farão uma palestra este Sábado à noite na Casa do Fauno

Isabella Amosso e Hagal Renato Mancini, responsáveis pelo ramo italiano da Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas – OBOD, visitam os Bosques de Sintra no próximo fim-de-semana e falam sobre a vivência da antiga espiritualidade druídica nos dias de hoje.

Com entrada livre, a palestra terá lugar no Sábado às 21h30 na Casa do Fauno, em Sintra, perto da Quinta da Regaleira.

Para Isabella e Hagal “ser um druida trata-se de uma escolha diária”, em que “devemos procurar viver seguindo o Awen – o fluir da inspiração”, onde “não existe, na realidade, uma separação entre a matéria e o espírito”, pois segundo ambos “o Awen irá guiar-nos em todos os momentos da nossa vida, desde os mais mundanos aos mais espirituais”.

E o que é o druidismo? Segundo o escritor e druida John Michael Greer, trata-se de “um caminho espiritual que tem as suas raízes na Terra verde”, herdeiro do “legado da sabedoria celta que sobreviveu até aos nossos dias”, mas que abraça também “os contributos de muitos povos e muitas eras”. Ser druida significa implica então “aprender com as tradições arcaicas, com três séculos de conhecimento druídico actual e com as sempre mutáveis lições da própria Terra viva. Significa abraçar uma abordagem empírica das questões religiosas que abandone os sistemas de crença rígidos a favor do desenvolvimento interior e do contacto individual com os reinos da natureza e do espírito”.

Isabella e Hagal fundaram igualmente a Ordem Druídica Italiana – Il Bosco dell’Awen em 2010, com a intenção de divulgar o druidismo em Itália e criar uma rede que ligue as diferentes realidades druídicas não só pela Europa, como um pouco por todo o mundo. São também os responsáveis pela Keltoiradio, a primeira rádio italiana do mundo céltico totalmente online e em directo na internet, assim como pelas Edizioni Terra del Sacrobosco.

A Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas (OBOD) foi criada em 1964 por Ross Nichols – um académico de Cambridge e poeta conhecido, que foi igualmente uma das figuras-chave no revivalismo da espiritualidade celta e druídica da actualidade – e é actualmente dirigida por Philip Carr-Gomm, escritor que já por diversas vezes veio a Portugal falar sobre o tema. A OBOD é um grupo espiritual dedicado à prática do druidismo enquanto espiritualidade válida e inspiradora e que traça as suas origens até 1717. O ramo português da Ordem foi recentemente criado, em 2011, e para além do curso de druidismo em língua portuguesa tem vindo a promover regularmente, desde então, encontros e actividades em diversas áreas. Poderá encontrar a OBOD em www.obod.com.pt

Para mais informações: www.casadofauno.wordpress.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide