Nova Editora Portuguesa Aposta na Ficção Especulativa – Editorial Divergência

Texto da press-release: 29 de Abril de 2013

A Editorial Divergência procura manuscritos de ficção especulativa não publicados, planeado a publicação do seu primeiro livro no próximo Outono. Os autores portugueses poderão enviar os seus manuscritos por email até 30 de Junho de 2013.

Constituída por uma equipa jovem e dinâmica, a Editorial Divergência aposta na ficção portuguesa para colmatar a falta de oferta no mercado nacional. O custo de publicação ficará inteiramente ao cargo da editora, sendo o autor compensado em 10% do preço de capa. Esta iniciativa é uma excelente rampa de lançamento para autores emergentes deste género literário.

A editora procura manuscritos acima das 50000 palavras do género ficção especulativa, no qual se inclui fantasia (tradicional, urbana, paranormal), ficção científica (space-opera, cyberpunk, história alternativa: steampunk, distopia, pós-apocaliptico) e terror*. Os interessados devem enviar as primeiras 50 páginas do livro, em formato .doc, a carta de apresentação e um resumo da obra, com cerca de 2 páginas, para o email: ed.divergencia@gmail.com, contendo no assunto a palavra “Submissão” seguido do título da obra. Os trabalhos serão lidos e seleccionados pela equipa da Divergência, sendo a decisão comunicada no prazo máximo de seis semanas.

* os subgéneros são apenas sugestões para os autores

Aqui (http://editorialdivergencia.wordpress.com/carta-de-intencoes/) poderão consultar a carta de intenções da editora.

Para mais informações basta consultarem o site e dúvidas, basta consultarem o site e contactar os editores através do mail fornecido.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide