Opinião: 80 Dias – A Cor do Desejo de Vina Jackson

80 Dias – A Cor do Desejo

Vina Jackson

Editora: Porto Editora

Chancela: 5 Sentidos

Sinopse: Summer Zahova é uma violinista ardente e impetuosa, que vive uma relação frustrante com um homem que não a compreende. É na música que encontra a sua libertação. Ela passa as tardes nas estações de metro de Londres a tocar violino, perdida nas partituras de Vivaldi e Mendelsshon. Um dia o seu violino sofre um acidente irreparável e Summer recebe uma proposta inesperada de Dominik, professor universitário, um homem atormentado por desejos inconfessáveis que ficou fascinado por Summer quando a ouviu tocar. Dominik oferecer-lhe-á um novo violino na condição de ela tocar para ele em privado. Incapazes de reprimir a forte atração que sentem, Dominik e Summer embarcam numa aventura intensa e ousada. Para Summer é a oportunidade de se confrontar com o seu lado mais sombrio, no entanto, cedo se apercebe de que o prazer tem um preço elevado. Mas poderá uma relação nascida de uma tal paixão sobreviver?

Opinião: A Cor do Desejo é o livro que inicia a série 80 Dias da escritora Vina Jackson. Apesar de uma capa muito bonita e de uma premissa interessante, a verdade é que é preciso ser artista para conseguir conjuntar romance, erotismo, voyeurismo e ainda BDSM sem comprometer a qualidade da história e penso que nem sempre a autora o conseguiu.

Há quem goste de romances bem apimentados, há quem prefira os de época mais recatados, eu gosto dos dois. O único requisito essencial é que o enredo acabe por me dizer alguma coisa, que haja algum tipo de ligação ou empatia com as personagens. Na primeira metade da obra, parecia que isso estava na iminência de acontecer com Summer, mas no fim ficou algum sentimento de vazio. Dominik acabou por ser a personagem por quem estive mais próxima de tal.

Summer é uma personagem que anda à procura do seu eu, da sua libertação e da sua desinibição. Com uma amiga extravagante e com Dominik na sua vida, a cada experiência ela vai explorando mais a sua sexualidade, os seus fetiches e o prazer que tem na exposição de si mesma a terceiros. Para mim, enquanto leitora, nada disto me chocou ou aborreceu. O menos agradável foi quando, no último terço do livro, a história pareceu quebrar com algumas opções tomadas por Summer, tornando-se desconexa e sem muito sentido.

É um livro com uma forte componente sexual e fetichista, com cenas fortes de BDSM. Gostava imenso que a história de amor entre Summer e Dominik tivesse tido outros contornos, mas o fim parece prometer um próximo volume mais centrado nos dois, veremos. Confesso que fui pesquisar os próximos livros e fiquei curiosa sobre a continuação. As suas cotações também são superiores a este que ainda assim se lê bem e certamente será de extremo agrado para quem gosta de experiências novas, em cenários diversos, e mais físicas do que emocionais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
livrosnossos
livrosnossos
11 anos atrás

Amiga, gostei da precisão da opinião, o meu livrinho chegou hoje e vou lê-lo em breve, depois dir-vos-ei o que achei e escrevo crítica.

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Fico a aguardar :))

Beijinho e boas leituras!

Mónica Durão
Mónica Durão
11 anos atrás

Fiquei muito curiosa em relação a este livro… acho que vai ser mais outro a comprar na feira do livro… Obrigado pela opinião 😉

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide