80 Dias – A Cor do Desejo
Vina Jackson
Editora: Porto Editora
Chancela: 5 Sentidos
Sinopse: Summer Zahova é uma violinista ardente e impetuosa, que vive uma relação frustrante com um homem que não a compreende. É na música que encontra a sua libertação. Ela passa as tardes nas estações de metro de Londres a tocar violino, perdida nas partituras de Vivaldi e Mendelsshon. Um dia o seu violino sofre um acidente irreparável e Summer recebe uma proposta inesperada de Dominik, professor universitário, um homem atormentado por desejos inconfessáveis que ficou fascinado por Summer quando a ouviu tocar. Dominik oferecer-lhe-á um novo violino na condição de ela tocar para ele em privado. Incapazes de reprimir a forte atração que sentem, Dominik e Summer embarcam numa aventura intensa e ousada. Para Summer é a oportunidade de se confrontar com o seu lado mais sombrio, no entanto, cedo se apercebe de que o prazer tem um preço elevado. Mas poderá uma relação nascida de uma tal paixão sobreviver?
Opinião: A Cor do Desejo é o livro que inicia a série 80 Dias da escritora Vina Jackson. Apesar de uma capa muito bonita e de uma premissa interessante, a verdade é que é preciso ser artista para conseguir conjuntar romance, erotismo, voyeurismo e ainda BDSM sem comprometer a qualidade da história e penso que nem sempre a autora o conseguiu.
Há quem goste de romances bem apimentados, há quem prefira os de época mais recatados, eu gosto dos dois. O único requisito essencial é que o enredo acabe por me dizer alguma coisa, que haja algum tipo de ligação ou empatia com as personagens. Na primeira metade da obra, parecia que isso estava na iminência de acontecer com Summer, mas no fim ficou algum sentimento de vazio. Dominik acabou por ser a personagem por quem estive mais próxima de tal.
Summer é uma personagem que anda à procura do seu eu, da sua libertação e da sua desinibição. Com uma amiga extravagante e com Dominik na sua vida, a cada experiência ela vai explorando mais a sua sexualidade, os seus fetiches e o prazer que tem na exposição de si mesma a terceiros. Para mim, enquanto leitora, nada disto me chocou ou aborreceu. O menos agradável foi quando, no último terço do livro, a história pareceu quebrar com algumas opções tomadas por Summer, tornando-se desconexa e sem muito sentido.
É um livro com uma forte componente sexual e fetichista, com cenas fortes de BDSM. Gostava imenso que a história de amor entre Summer e Dominik tivesse tido outros contornos, mas o fim parece prometer um próximo volume mais centrado nos dois, veremos. Confesso que fui pesquisar os próximos livros e fiquei curiosa sobre a continuação. As suas cotações também são superiores a este que ainda assim se lê bem e certamente será de extremo agrado para quem gosta de experiências novas, em cenários diversos, e mais físicas do que emocionais.
Amiga, gostei da precisão da opinião, o meu livrinho chegou hoje e vou lê-lo em breve, depois dir-vos-ei o que achei e escrevo crítica.
Fico a aguardar :))
Beijinho e boas leituras!
Fiquei muito curiosa em relação a este livro… acho que vai ser mais outro a comprar na feira do livro… Obrigado pela opinião 😉