Opinião: O Inferno de Gabriel de Sylvain Reynard

O Inferno de Gabriel

Sylvain Reynard

Editora: Saída de Emergência

Sinopse: O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação. Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pósgraduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto. Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.

Opinião: O Inferno de Gabriel andava-me a seduzir na estante desde Janeiro, mas sendo uma obra relativamente grande para andar comigo nos transportes, acabei por ir adiando a sua leitura… Até que chegou uma altura em que, após o término de uma das minhas leituras, não consegui resistir mais. Fui buscá-lo à estante, comecei a lê-lo naquele tempo reservado antes de ir dormir, e não tivesse eu cuidado tinha ficado acordada a noite toda. Sem dúvida uma surpresa muito agradável.

Na onda dos romances eróticos/sensuais, esta é uma das histórias mais completas e equilibradas resultando numa obra viciante, cheia de luxúria e de desejo. O autor vai avançando no seu próprio ritmo, dando tempo ao leitor de absorver os acontecimentos e os sentimentos das personagens dando a sensação de que tudo acontece quando devia acontecer e até como devia acontecer. A ligação leitor/personagens é inevitável. Eles conquistam-nos logo desde o início.

As personagens Julia e Gabriel são fascinantes, cada um à sua maneira. Mesmo com os seus passados sombrios, nenhum baixa os braços apesar de numa primeira impressão sentirmos que ambos já desistiram de si mesmos. Adorei o facto do autor ter entrelaçado história deste casal com a de Dante e Beatriz. O enrendo está extremamente interessante e todos os elementos culturais que foram sendo apresentados ao longo do livro, desde obras de arte a referências literárias e musicais, deram o seu toque de requinte à leitura.

O erotismo e a sensualidade estão muito bem explorados, tal como as sensações de ciúmes, perda e redenção. Há muito tempo que não sentia que uma história me preenchesse tanto as medidas como esta. Nota-se que houve muito cuidado e pesquisa na escrita, principalmente nos pequenos detalhes. Fiquei sem dúvida fascinada com Sylvain Reynard e confesso-me ansiosa por ler o próximo capítulo. Adorei.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anónimo
Anónimo
11 anos atrás

Já li e eu por acaso não achei nada de especial. :s Tem algumas coisas que lembram muito os personagens de 50 sombras. Coisas mesmo idiotas. A nível de escrita é muito melhor que as 50 sombras mas é uma história que me é totalmente indiferente e conseguia viver bem sem a ter lido.

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Olá anónimo!

Lamento que assim tenha sido. Eu por acaso gostei. Acho que explora aspectos muito interessantes na interação entre duas pessoas sem entrar em exageros. E lá está, a parte cultural fascinou-me imenso. Conseguir conjugar tudo numa obra não é para qualquer um :))

Beijinho e boas leituras!

Madrigal
Madrigal
11 anos atrás

não vejo semelhanças entre este livro e as cinquenta sombras, a única que existe é a origem obscura enquanto fanfiction da saga twilight. até é absurdo toda esta propaganda que a saída de emergência faz em torno disso e que só afasta leitores, na minha opinião.

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Olá Madrigal,

Nunca li as 50 Sombras e ainda assim acho na mesma o mesmo que tu. Mesmo sem ter lido não acho que essa comparação seja muito favorável.

Boas leituras.

Vera N. (Sinfonia dos Livros)
Vera N. (Sinfonia dos Livros)
11 anos atrás

Olá 🙂

Vim agradecer-te o facto de teres ido lá ao Sinfonia e teres deixado umas palavrinhas tão carinhosas!

Obrigada e fico feliz que tenhas gostado do selo 🙂

Uma pergunta off record: Sabes se chegaram a enviar o livro "Delírio" da editora? :p

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Hello Vera!

Eu de vez em quando passo lá :))

Já enviei os teus dados, penso que deverá chegar até ao final desta semana. Mas se não chegar avisa-me!

Beijinho e boas leituras!

Unknown
Unknown
11 anos atrás

Também estou desejosa de ler este livro, já está na minha wishlist desde que saiu e agora ainda por cima já saiu o 2º vol., que dizem ser igualmente bom.
Tenho de me apressar porque acho que estou a perder 1boa historia.

Morrighan
Morrighan
11 anos atrás

Marta Dias, também estou à espera que o segundo volume chegue para acompanhar a continuação. Eu achei este muito bom :))

Beijinhos e boas leituras!

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide