O PALÁCIO DA MEIA-NOITE
Carlos Ruiz Zafón
280 páginas / PVP: 17,76 €
Disponível desde 30 de Maio
Depois do enorme sucesso de 0 Príncipe da Neblina, o primeiro romance de Carlos Ruiz Zafón, autor best-seller do The New York Times, que vendeu mais de 200 mil exemplares em Espanha, e que já está na quarta edição no nosso país, chega agora o tão esperado segundo livro da trilogia da Neblina.
Calcutá, 1932.
O coração das trevas.
Um grande enigma.
LIVRO
Um novo e extraordinário romance deste autor universal que irá manter o leitor agarrado à história.
Heróis corajosos e muito hábeis e um vilão maravilhosamente sinistro.
Um livro fascinante sobre o heroísmo e a tragédia.
Tão obscuro e ameaçador como uma noite em Calcutá.
Um romance cheio de suspense e tensão.
Com reviravoltas inesperadas que prendem do princípio ao fim, e escrito com a maestria deste grande autor: uma narrativa elegante cheia de pormenores.
No coração de Calcutá esconde-se um obscuro mistério….
Um comboio em chamas atravessa a cidade.
Um espectro de fogo semeia o terror nas sombras da noite.
Mas isso não é mais do que o princípio.
Numa noite obscura, um tenente inglês luta para salvar a vida a dois bebés de uma ameaça impensável.
Apesar das insuportáveis chuvas da monção e do terror que o assedia a cada esquina, o jovem britânico consegue pô-los a salvo, mas que preço irá pagar?
A perda da sua vida. Anos mais tarde, na véspera de fazer dezasseis anos, Ben, Sheere e os amigos terão de enfrentar o mais terrível e mortífero mistério da história da cidade dos palácios.
Uma história de aventura e mistério para jovens dos 9 aos 99 anos.
AUTOR
Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona, em 1964, e é um dos autores mais lidos e reconhecidos em todo o mundo. Inicia a sua carreira literária em 1993 com O Príncipe da Neblina (Prémio Edebé), a que se seguem O Palácio da Meia-Noite, As Luzes de Setembro e Marina. Em 2001 é publicado o seu primeiro grande romance, A Sombra do Vento, que se transforma num fenómeno literário internacional. Com O Jogo de Anjo (2008) regressa ao universo de O Cemitério dos Livros Esquecidos, que continua em O Prisioneiro do Céu. As suas obras foram traduzidas em mais de quarenta línguas e conquistaram vários prémios e milhões de leitores no mundo inteiro.
IMPRENSA
«Um livro para adultos, bem como para os adolescentes, mas não aconselhável para cardíacos… O realismo mágico da obra-prima que veio sete anos depois, está aqui, num emocionante mistério meticulosamente trabalhado.»
Weekend Press/Dominion Post Weekend (NZ)
«Espero que gostem deste passeio pelo mundo crepuscular de Calcutá nos anos de 1930, onde as sombras da noite são mais espessas do que o sangue.»
Carlos Ruiz Zafón
OPINIÃO no Morrighan do primeiro volume O Príncipe da Neblina: https://branmorrighan.com/2012/03/opiniao-o-principe-da-neblina-de-carlos.html