[Divulgação] Os Antiquários de Pablo de Santis – Uma reinvenção inteligente e literária do mito dos vampiros

Os Antiquários

SANTIS, PABLO DE

Ano da Edição / Impressão / Junho 2013

Número Páginas / 232

ISBN / 9789722048835

Editora / DOM QUIXOTE

LIVRO

Uma reinvenção inteligente e literária do mito dos vampiros. Os antiquários vivem escondidos, sempre rodeados por objetos do passado, em velhas livrarias ou lojas de antiguidades. Não suportam as mudanças nem o presente, são colecionadores. Têm a capacidade de evocar nos outros o rosto ou os gestos de pessoas que morreram. Aprenderam a controlar a sede primordial. Mas quando se sentem atacados, o antigo apetite regressa… A partir de um incidente, Santiago Lebrón ficará contaminado, transformado em mais um antiquário. E enquanto descobre os segredos dessa antiga tradição, conhecerá o amor estranho, poderoso e perturbador provocado pela sede de sangue. Terá também de descobrir as estratégias de sobrevivência num mundo hostil. Entre elas, a obrigação de acabar com a vida daqueles que cedem à sede, para que a tradição possa continuar na sombra. Reinventando o mito dos vampiros de forma inteligente, e afastando-se das abordagens corriqueiras da literatura do género dos últimos anos, Pablo de Santis volta a deslumbrar-nos com um notável romance onde seres melancólicos, que habitam espaços repletos de nostalgia, e sobretudo de livros, vivem reclusos.

AUTOR

Pablo de Santis nasceu em Buenos Aires, em 1963. É licenciado em Letras pela Universidade de Buenos Aires e trabalhou como jornalista e como guionista de banda desenhada, quer compilou em dois álbuns: Rompecabezas e El hipnotizador. Publicou mais de dez livros para adolescentes, ganhando em 2004 o Prémio Konex de Platina. O volume Rey secreto (2005) reúne pequenos contos. É também autor dos romances El palacio de la noche (1987), A Tradução (1998), Filosofía y Letras (1999), El teatro de la memoria (2000), O Calígrafo de Voltaire (2001), La sexta lámpara (2005), O Enigma de Paris (2007), com o qual obteve o Prémio Planeta-Casa de América 2007 e o Prémio da Academia Argentina de Letras 2008, e Os Antiquários (2010). Escritor de sucesso internacional, as suas obras encontram-se traduzidas em francês, italiano, português, alemão, checo, grego, holandês e russo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide