Escritos Aleatórios #6

“Não sei se alguma vez pensaste nisto, desta maneira, mas a solidão e o medo conseguem passar uma vida inteira de mãos dadas. E que maiores catalisadores haverão do que estas duas emoções? Para o bem e para o mal, tanto uma como o outro conseguem despoletar em nós vontades e desejos irracionais, incontroláveis. A solidão, que tantas vezes nos oprime e deprime, provoca-nos o medo de nos sentirmos assim para sempre, de não conseguirmos sair desta espiral “solidão-medo-solidão”. Muitas vezes isolamo-nos, mas tantas outras vezes decidimos que não podemos continuar assim e acabamos por vestir uma pele que nem sempre é a nossa. Entre a necessidade de sermos aceites e de esquecermos tudo o que nos magoa e nos levou a este estado de espírito, nem sempre somos sábios nas nossas escolhas. Da solidão e do medo passamos para a euforia, para as novas experiências, e daí para o clássico “mas que raio estou eu a fazer com a minha vida?”. A impaciência e a urgência de que tudo fique bem o mais rápido possível, conseguem levar a uma espiral de autodestruição física e mental. E o truque, que parece inconcebível para a maioria, é tão simples… Deixar o tempo passar, respirar fundo e aceitar, aprender e evoluir. Como aqui há tempos me lembro de dizer “Não fecho portas, mas também não espreito à janela.” Por vezes, é só mesmo disso que precisamos; tempo para nós, para nos curarmos, para nos valorizarmos. Nada compensa a falta de paz contigo mesmo. E a vida é tão curta para ser desperdiçada com o que não nos valoriza nem contribui para a nossa felicidade… Por isso vive, sorri, aproveita todas as experiências para retirares delas aprendizagens que te ajudem na relação contigo próprio. Serás tão mais feliz assim… Sem pressas, sem antecipações, apenas aproveitando o momento e tudo o que ele te pode proporcionar. Ficarás surpreendido com o que te pode surgir quando menos esperas.”

Morrighan

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
António Silva
António Silva
10 anos atrás

Bem dito. Solidão e medo são uma mistura auto-destruidora. No entanto solidão por escolha própria, na altura certa com uma dose de auto-conhecimento faz maravilhas.

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

Transcendente, muito bem dito 🙂

liliana
liliana
10 anos atrás

A destruição é um veneno que corrói por dentro e destrói tudo o que a pessoa tem de bom e torna-a negativa e auto-destrutiva.
De vez em quando um pouco de solidão faz bem para colocar ideias, pensamentos e emoções no lugar, mas sem exagero.
Um texto excelente Morrighan, parabéns 😉 e sempre pensamentos positivos para alegrar a mente e o coração.

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

Olá Liliana,

Muito obrigada pelo comentário 🙂

Haverão escritos bem mais animadores e até um pouco… sonhadores, românticos ou idealistas.

Fico contente que tenhas gostado! Para mim é sempre um sentimento de nudez publicar o que escrevo. Fico sempre um pouco ansiosa e o feedback, positivo ou negativo, contribui sempre. Fico mesmo feliz por teres gostado! Obrigada.

liliana
liliana
10 anos atrás

A solidão é um veneno que corrói a pessoa por dentro e por fora.
Um pouco de solidão faz bem ao corpo e à mente, um processo de auto-conhecimento e auto-ajuda, o qual a pessoa deve pesar bem os prós e os contras da sua vida e eliminar tudo o que seja negativo e encontrar uma paz de espírito para que possa encontrar a paz de espírito.
No meu caso, também tenho alguns momentos de solidão pra analisar bem os aspetos positivos e negativos da vida.
um texto excelente, Morrighan, parabéns 😉

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide