SCARLET
Marissa Meyer
384 páginas / PVP: 18,85 €
Disponível a partir de 19 de Setembro
A autora best-seller do The New York Times regressa agora com o segundo livro da série Crónicas Lunares, uma moderna distopia baseada nos contos de fadas clássicos.
Em Cinder, o primeiro livro, recontava-se a história da Cinderela.
Neste segundo livro, ficamos a conhecer a história futurista do clássico Capuchinho Vermelho.
LIVRO
Neste livro temos duas histórias paralelas: a continuação das aventuras de Cinder que se cruza com Scarlet, uma rapariga do campo que vive no outro lado do mundo e que se depara com o misterioso desaparecimento da sua avô. A par destas duas personagens femininas não podia falta uma nova personagem masculina – Wolf -, enigmática e fascinante que irá cativar os leitores. A história revela-nos mais sobre a vida de Cinder na Terra, da sua natureza cyborg e a plena consciência dos seus dons particulares e da sua natureza lunar… Cinder elabora um plano para fugir da prisão e, se for bem-sucedida, irá tornar-se a fugitiva mais procurada da Comunidade.
Do outro lado do mundo, a avó de Scarlet Benoit desapareceu. Scarlet entra em pânico e, na sua busca, acaba por descobrir que existem muitas coisas sobre a avó que desconhece, assim como ignorava o grave perigo que correu toda a vida. Quando Scarlet encontra Wolf, um lutador de rua que poderá ter informações sobre o paradeiro da avó, sente-se relutante em confiar nele, mas ao mesmo tempo sente-se inexplicavelmente atraída. Scarlet e Wolf tentam desvendar o mistério do desaparecimento da avó, mas deparam-se com outro quando encontram Cinder. Além de todos os problemas em que estão mergulhados, ainda terão de antecipar os passos da maléfica rainha Levana, que fará qualquer coisa para que o belo príncipe Kai se torne seu marido, seu rei, seu prisioneiro.
AUTORA
Vive em Tacoma, Washington, na companhia do marido e de dois gatos. É fã de coisas bizarras, como Sailor Moon ou Firefly e organiza a biblioteca por cores. Desde criança que é apaixonada por contos de fadas, um mundo que não tenciona abandonar. Pode ser que seja cyborg, ou talvez não. Cinderfoi o seu primeiro romance.
IMPRENSA
«Este conto futurista do clássico Cinderela, será do agrado de quem leu o original e dos que nunca o leram. Marissa Meyer é brilhante na forma como pega na história e a rescreve com grande imaginação, que nos transporta para uma outra dimensão»
Publishers Weekly
«Meyer cria aqui um conto de fadas feminista para os adolescentes modernos.»
Wall Street Journal
OPINIÃO Blog BranMorrighn Cinder: http://www.branmorrighan.com/2012/12/opiniao-cinder-lunar-chronicles-1-de.html
COMPRAR: http://tinyurl.com/pu667fv
oi, amei a resenha! voce nao teria esse livro em pdf?