FANTÁSTICO
A Voz dos Deuses, de Trudi Canavan
Nas livrarias: Setembro
Terceiro e último livro da série A Idade dos Cinco, com grandes revelações. Uma fabulosa saga de um mundo mágico, de heróis e heroínas, de deuses e de amores proibidos, obrigatório para os amantes de fantasia com qualidade.
Scarlet, de Marissa Mayer
Nas livrarias: Setembro
O segundo livro da série Crónicas Lunares, uma distopia baseada nos contos de fadas. Se no primeiro, Cinder, se recontava a história da Cinderela, neste é abordada a história do Capuchinho Vermelho, ainda que as duas histórias se cruzem neste livro.
Céu, de Alexandra Adornetto
Nas livrarias: Outubro
Depois de Halo e Hades, chega agora o final da saga. Inspirada no universo fantástico dos anjos, esta série empolgante, escrita pela autora quando ainda tinha 18 anos, é um êxito de vendas a nível mundial.
Quando Tu Eras Meu, de Rebecca Serle
Nas livrarias: Outubro
Este livro marca outra viragem na literatura YA, o romance baseado em histórias de amor imortais, de grandes escritores ou inspiradas em lendas. Neste caso, reconta-se a história trágico-romântica de Romeu e Julieta.
A Princesa Mecânica, de Cassandra Clare
Nas livrarias: Outubro
Mais um volume da série Caçadores de Sombras – As Origens, da escritora bestseller Cassandra Clare, com mais de 12 milhões de livros vendidos. O perigo, a traição, os segredos, os feitiços, o amor e a morte entrelaçam-se quando os Caçadores de Sombras quase se autodestroem num final de cortar a respiração.
Sob o Céu que Não Existe, de Verónica Rossi
Nas livrarias: Outubro
Uma obra-prima inesquecível da distopia que oferece ao leitor perspectivas duplas, da construção do mundo, da linguagem e das personagens.
O Voo do Corvo, de Juliet Marillier
Nas livrarias: Outubro
O segundo volume da nova trilogia Shadowfell, volta a reunir personagens e ambientes do mundo da fantasia. Uma viagem mágica pelo reino dos seres encantados que nos enfeitiça até à última página.
Sacrifício – Alera III, de Cayla Kluver
Nas livrarias: Outubro
Último livro da trilogia, no qual ficaremos a saber se Alera, a rainha de um reino caído, apaixonada pelo inimigo, irá escolher o dever ou o amor.
ROMANCE FEMININO CONTEMPORÂNEO
O Olhar do Amor,de Bella Andre
Nas livrarias: Setembro
Uma história de amor onde o sexo e a paixão predominam. Neste primeiro livro a autora best-seller do The New York Times e USA Today, conta a história de um dos sete irmãos Sullivan, Chase, um fotógrafo de êxito que passa a vida a viaja e que acha que a vida que tem é formidável, até que uma noite conhece Chloe, cujo o carro ficou atolado numa valeta da estrada. O fotógrafo nunca conheceu uma mulher mais encantadora, mas rapidamente percebe que Chloe tem mais problemas para além do carro acidentado, e em breve vê-se a querer remover montanhas para a amar e proteger.
ROMANCE ERÓTICO
A Bibliotecária, de Logan Belle
Nas livrarias: Setembro
Mais de um milhão de livros vendidos, sendo já um best-seller nos Estados Unidos Austrália, Nova Zelândia e Canadá. A autora inspirou-se na vida da famosa pin-up Bettie Page, que fez capas de revista em todo mundo pela sua vida controversa principalmente da forma como abordava a sexualidade feminina.
A história tem como protagonista uma jovem que trabalhou arduamente para conseguir o seu emprego de sonho: ser bibliotecária da prestigiada Main Branch of the New York Public Library. Um dia em que vagueia pelos corredores da biblioteca descobre um casal a fazer amor o que desencadeia nela uma mistura confusa de repulsa pelo acto e desejo por ele que a começa a consumir. Sem saber o que fazer ou como agir, descobre por acaso o segredo num livro que revela a história de Bettie Page.
Pede-me O Que Quiseres,de Megan Maxwell
Nas livrarias: Outubro
Um romance atrevido e contemporâneo, uma história de amor que oculta um perigoso segredo. Recheado de amor, luxúria e sexo. Após a morte do pai, o empresário Eric Zimmerman decide viajar até Espanha para supervisionar as delegações da empresa. Nos escritórios de Madrid conhece Judith que aceita tomar parte dos seus jogos sexuais, repletos de fantasias e erotismo e aprende que todos temos um pouco.
ROMANCE
A Bibliotecária de Auschwitz, de Antonio G. Iturbe
Nas livrarias: Outubro
Um romance baseado em factos reais que resgata do esquecimento uma das mais comovedoras histórias de heroísmo cultural, protagonizada por Dita Polachova, a bibliotecária do Bloco 31, do campo de Auschwitz, cuja vida inspirou este livro. Um livro diferente, pois ao contrário dos livros publicados sobre o Holocausto, o testemunho aqui reunido, para além dos horrores sofridos por todos os judeus, conta a história de amor de Dita aos livros e da sua pequena biblioteca no campo de extermínio de Auschwitz.
Memórias de um amigo imaginário, de Matthew Dicks
Nas livrarias: Outubro
Um livro surpreendentemente doce e emotivo, tocante e inesquecível. É narrado na primeira pessoa por um amigo imaginário de Max, uma criança autista de 8 anos. E aqui reside a grande diferença na abordagem do autismo, pois quem conta a história é Budo um produto da cabeça de Max. Ele é o fio condutor desta história, que se porta como se fosse alguém real com opiniões e interesses e, que vai ajudando Max a socializar e acima de tudo a descobrir a amizade. Mas os amigos imaginários só podem existir desde que os seus amigos reais continuem a acreditar neles. Mas um dia Max deixa de acreditar! Budo é uma voz original e inesquecível, pois é capaz de falar sobre a vida, o amor, a amizade, a infância, a morte, e a paternidade como uma personagem poderosa e inteligente dentro da cabeça de uma criança autista.
The Lost Child of Philomena Lee, de Martin Sixsmith (*ainda sem título em português)
Nas livrarias: Novembro
A história verídica de Philomena Lee, uma irlandesa que engravidou na adolescência e foi enviada para um convento, onde nasceu o seu filho, e que aos três anos de idade as religiosas do convento venderam para adopção. Durante cinquenta anos, Philomena procurou o filho, sem saber que ele também a procurou toda a vida. Uma história emocionante que serviu de base para o filme que vai estrear em Novembro, protagonizado por Judi Dench.