[DESTAQUE] Rentrée Grupo Planeta – Uma Entrada Fortíssima no Género Fantástico

FANTÁSTICO

A Voz dos Deuses, de Trudi Canavan

Nas livrarias: Setembro

Terceiro e último livro da série A Idade dos Cinco, com grandes revelações. Uma fabulosa saga de um mundo mágico, de heróis e heroínas, de deuses e de amores proibidos, obrigatório para os amantes de fantasia com qualidade.

Scarlet, de Marissa Mayer

Nas livrarias: Setembro

O segundo livro da série Crónicas Lunares, uma distopia baseada nos contos de fadas. Se no primeiro, Cinder, se recontava a história da Cinderela, neste é abordada a história do Capuchinho Vermelho, ainda que as duas histórias se cruzem neste livro.

Céu, de Alexandra Adornetto

Nas livrarias: Outubro

Depois de Halo e Hades, chega agora o final da saga. Inspirada no universo fantástico dos anjos, esta série empolgante, escrita pela autora quando ainda tinha 18 anos, é um êxito de vendas a nível mundial.

Quando Tu Eras Meu, de Rebecca Serle

Nas livrarias: Outubro

Este livro marca outra viragem na literatura YA, o romance baseado em histórias de amor imortais, de grandes escritores ou inspiradas em lendas. Neste caso, reconta-se a história trágico-romântica de Romeu e Julieta.

A Princesa Mecânica, de Cassandra Clare

Nas livrarias: Outubro

Mais um volume da série Caçadores de Sombras – As Origens, da escritora bestseller Cassandra Clare, com mais de 12 milhões de livros vendidos. O perigo, a traição, os segredos, os feitiços, o amor e a morte entrelaçam-se quando os Caçadores de Sombras quase se autodestroem num final de cortar a respiração.

Sob o Céu que Não Existe, de Verónica Rossi

Nas livrarias: Outubro

Uma obra-prima inesquecível da distopia que oferece ao leitor perspectivas duplas, da construção do mundo, da linguagem e das personagens.

O Voo do Corvo, de Juliet Marillier

Nas livrarias: Outubro

O segundo volume da nova trilogia Shadowfell, volta a reunir personagens e ambientes do mundo da fantasia. Uma viagem mágica pelo reino dos seres encantados que nos enfeitiça até à última página.

Sacrifício – Alera III, de Cayla Kluver

Nas livrarias: Outubro

Último livro da trilogia, no qual ficaremos a saber se Alera, a rainha de um reino caído, apaixonada pelo inimigo, irá escolher o dever ou o amor.

ROMANCE FEMININO CONTEMPORÂNEO

O Olhar do Amor,de Bella Andre

Nas livrarias: Setembro

Uma história de amor onde o sexo e a paixão predominam. Neste primeiro livro a autora best-seller do The New York Times e USA Today, conta a história de um dos sete irmãos Sullivan, Chase, um fotógrafo de êxito que passa a vida a viaja e que acha que a vida que tem é formidável, até que uma noite conhece Chloe, cujo o carro ficou atolado numa valeta da estrada. O fotógrafo nunca conheceu uma mulher mais encantadora, mas rapidamente percebe que Chloe tem mais problemas para além do carro acidentado, e em breve vê-se a querer remover montanhas para a amar e proteger.

ROMANCE ERÓTICO

A Bibliotecária, de Logan Belle

Nas livrarias: Setembro

Mais de um milhão de livros vendidos, sendo já um best-seller nos Estados Unidos Austrália, Nova Zelândia e Canadá. A autora inspirou-se na vida da famosa pin-up Bettie Page, que fez capas de revista em todo mundo pela sua vida controversa principalmente da forma como abordava a sexualidade feminina.

A história tem como protagonista uma jovem que trabalhou arduamente para conseguir o seu emprego de sonho: ser bibliotecária da prestigiada Main Branch of the New York Public Library. Um dia em que vagueia pelos corredores da biblioteca descobre um casal a fazer amor o que desencadeia nela uma mistura confusa de repulsa pelo acto e desejo por ele que a começa a consumir. Sem saber o que fazer ou como agir, descobre por acaso o segredo num livro que revela a história de Bettie Page.

Pede-me O Que Quiseres,de Megan Maxwell

Nas livrarias: Outubro

Um romance atrevido e contemporâneo, uma história de amor que oculta um perigoso segredo. Recheado de amor, luxúria e sexo. Após a morte do pai, o empresário Eric Zimmerman decide viajar até Espanha para supervisionar as delegações da empresa. Nos escritórios de Madrid conhece Judith que aceita tomar parte dos seus jogos sexuais, repletos de fantasias e erotismo e aprende que todos temos um pouco.

ROMANCE

A Bibliotecária de Auschwitz, de Antonio G. Iturbe

Nas livrarias: Outubro

Um romance baseado em factos reais que resgata do esquecimento uma das mais comovedoras histórias de heroísmo cultural, protagonizada por Dita Polachova, a bibliotecária do Bloco 31, do campo de Auschwitz, cuja vida inspirou este livro. Um livro diferente, pois ao contrário dos livros publicados sobre o Holocausto, o testemunho aqui reunido, para além dos horrores sofridos por todos os judeus, conta a história de amor de Dita aos livros e da sua pequena biblioteca no campo de extermínio de Auschwitz.

Memórias de um amigo imaginário, de Matthew Dicks

Nas livrarias: Outubro

Um livro surpreendentemente doce e emotivo, tocante e inesquecível. É narrado na primeira pessoa por um amigo imaginário de Max, uma criança autista de 8 anos. E aqui reside a grande diferença na abordagem do autismo, pois quem conta a história é Budo um produto da cabeça de Max. Ele é o fio condutor desta história, que se porta como se fosse alguém real com opiniões e interesses e, que vai ajudando Max a socializar e acima de tudo a descobrir a amizade. Mas os amigos imaginários só podem existir desde que os seus amigos reais continuem a acreditar neles. Mas um dia Max deixa de acreditar! Budo é uma voz original e inesquecível, pois é capaz de falar sobre a vida, o amor, a amizade, a infância, a morte, e a paternidade como uma personagem poderosa e inteligente dentro da cabeça de uma criança autista.

The Lost Child of Philomena Lee, de Martin Sixsmith (*ainda sem título em português)

Nas livrarias: Novembro

A história verídica de Philomena Lee, uma irlandesa que engravidou na adolescência e foi enviada para um convento, onde nasceu o seu filho, e que aos três anos de idade as religiosas do convento venderam para adopção. Durante cinquenta anos, Philomena procurou o filho, sem saber que ele também a procurou toda a vida. Uma história emocionante que serviu de base para o filme que vai estrear em Novembro, protagonizado por Judi Dench.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide