[Cinema] Lisbon & Estoril Film Festival – 8 a 18 Novembro 2013

O LISBON & ESTORIL FILM FESTIVAL 2013 aposta, como sempre apostou, na interligação de propostas culturais diversas — do cinema à literatura, passando pela música e pelas artes plásticas — e afirma-se enquanto lugar propício ao encontro e discussão dos temas que marcam a actualidade. 

O LEFFEST garante a melhor selecção de filmes em competição com a projecção de autores fundamentais na história do cinema e de jovens cineastas emergentes. Em 2013, o LEFFEST tem uma novidade: a secção competitiva passa, pela primeira vez, a englobar a produção mundial e não apenas europeia.

Nesta edição, o LEFFEST inova mas mantém o que o define: homenageia as personalidades marcantes através de retrospectivas ou mostras integrais e dá voz aos cineastas raros, os que mantiveram a sua produção incólume às pressões da indústria cinematográfica; expõe artistas cuja obra está marcadamente associada ao cinema; e abre novos caminhos e públicos à produção cinematográfica portuguesa.

Experiências e reflexão é o que o LEFFEST propõe no grande ecrã, através de uma programação diversificada que abrange as melhores produções cinematográficas; e ao vivo, nas várias manifestações artísticas programadas: concertos, performances, masterclasses, debates e leituras.

O LEFFEST contará, como desde a sua primeira edição, com a presença de estrelas internacionais — nomes famosos e substanciais da história do cinema, da cultura e das artes.

Saber mais aqui: http://www.leffest.com/pt

___

Por aqui fui convidada a comparecer na conferência de imprensa dia 15 no CCB. Se conseguir ir, depois trago-vos notícias 🙂

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!