[DESTAQUE] Sítio Bookoffice celebra o seu Primeiro Aniversário

Booktailors — Consultores Editoriais

comemora

1.º aniversário do sítio Bookoffice

O sítio da Agência Literária Bookoffice celebra hoje o seu 1.º ano de vida. No dia 2 de outubro de 2012, a Booktailors — Consultores Editoriais lançava o sítio Bookoffice, a plataforma que é a face mais vísivel do trabalho desenvolvido pela Agência Literária Bookoffice e se assume como local de comunicação entre os leitores e os nossos autores, poetas, ficcionistas, jornalistas, autores infantojuvenis e ilustradores.

Procurámos destacar-nos desde o início, com a publicação de um excerto do livro infantil inédito Os Ciganos, de Sophia de Mello Breyner Andresen, editado em outubro passado pela Porto Editora. Assinalámos marcos importantes da história da literatura portuguesa, vestindo-nos de azul para celebrar o 90.º aniversário de Agustina Bessa-Luís, e, em parceria com a Fundação Saramago, comemoramos o Dia do Desassossego e os 90 anos do Nobel português.

Foi com orgulho que anunciámos, em primeira mão, através do nosso sítio, os momentos mais significativos da carreira dos autores agenciados pela Bookoffice. Exultámos com o anúncio da atribuição do Prémio da União Europeia para a Literatura 2012 a Afonso Cruz e com a eleição de Última Paragem, Massamá, de Pedro Vieira, para o prémio PEN Clube Português para Primeira Obra publicada em 2011. E aplaudimos a cerimónia de agraciamento de Jerónimo Pizarro com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique, assim como a sua distinção com o prémio Eduardo Lourenço 2012.

Fomos partilhando com os nossos seguidores o agenciamento de novos autores, como Alex Gozblau, Paulo Tavares, Mário Cláudio, Patrícia Fonseca, Patrícia Reis, Sandro William Junqueira, Teolinda Gersão, e, mais recentemente, Ana Saldanha, André Letria, António Brito, Daniel Oliveira e Maria da Conceição Caleiro.

Temos comunicado ainda a publicação de todas as novas obras dos nossos autores e os respetivos lançamentos, assim como a sua agenda, para que todos os nossos seguidores e leitores possam acompanhar o percurso e a atividade dos seus autores mais queridos.

A Agência

A Bookoffice, a primeira agência literária nacional, assume-se principalmente como uma agência de serviços ao autor, uma vez que o leque de serviços prestados aos seus agenciados vai mais além do que a habitual gestão de direitos do autor.

Desde o momento em que o autor inicia o processo de escrita, estamos presentes em todas as etapas, seja na negociação de direitos, no momento da edição, na promoção ou na gestão de agenda. O acompanhamento personalizado é um dos nossos traços fortes, uma vez que a Bookoffice conta com cinco profissionais que se dedicam exclusivamente a cada um dos autores agenciados.

O percurso da Agência Literária Bookoffice teve início com 8 autores e hoje, o seu portefólio conta já com mais de duas dezenas de nomes, entre escritores e ilustradores, autores consagrados e novos autores, entre poetas, ficcionistas, jornalistas e autores de livros infantojuvenis.

Próximos passos

Tratando-se, acima de tudo, de uma agência que se dedica aos autores e procura estar presente nos momentos importantes da sua carreira, a Bookoffice continuará a intensificar a sua atividade de acompanhamento para que os nossos autores se possam dedicar àquilo que sabem fazer bem: criar.

Continuaremos a trabalhar para que continuem a ver o seu trabalho reconhecido e internacionalizado. E contribuiremos para que a sua obra cresça e seja cada vez mais conhecida, reforçando a nossa posição enquanto única agência literária nacional.

Sobre a Bookoffice

A Bookoffice é a primeira agência literária portuguesa de serviços ao autor. Criada em outubro de 2012 pela Booktailors — Consultores Editoriais, presta um acompanhamento personalizado aos autores, que vai desde a negociação de direitos ao media training e à promoção e gestão de agenda. Entre os autores agenciados pela Bookoffice, encontram-se Mário Cláudio (prémio Pessoa 2004), Afonso Cruz (Prémio da União Europeia para a Literatura 2012), Jerónimo Pizarro (prémio Eduardo Lourenço 2012), Patrícia Reis, Teolinda Gersão, Luís Aguilar, entre outros. Saiba mais sobre a agência Bookoffice aqui.

Sobre a Booktailors

A Booktailors — Consultores Editoriais dedica-se em exclusivo à consultoria na área do livro desde 2007. Criou e gere o Blogtailors, considerado a principal plataforma em linha de discussão do livro e do setor editorial. Gere também a Bookoffice, a única agência literária em Portugal. É organizadora de diversos eventos ligados à área do livro, tais como o Festival Literário da Madeira, a Feira do Livro de Lisboa, o Festival Literário de Castelo Branco, a presença portuguesa na Feira Internacional do Livro de Bogotá (Colômbia), o LeV — Literatura em Viagem, entre outros.

__

Da parte do Blog BranMorrighan dou os meus Parabéns e deixo os votos de que venham muitos mais anos. Por cá, continuarei atenta ao trabalho desenvolvido e respectivos autores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide