[DESTAQUE] Em Outubro pela Presença: O Silo de Hugh Howey – «O PRÓXIMO JOGOS DA FOME.»

O Silo

Hugh Howey

Título Original: Wool

Tradução: Alberto Gomes

Páginas: 528

Coleção: Via Láctea Nº 112

PREÇO SEM IVA: 18,82€ / PREÇO COM IVA: 19,95€

ISBN: 978-972-23-5140-9

GÉNERO: Ficção e Literatura/Romance Fantástico.

PÚBLICO- ALVO: Jovens adultos e adultos apreciadores de literatura fantástica.

Tudo começou na plataforma kindle da amazon.

Bestseller do New York Times.

Direitos do livro vendidos para: Itália, Grécia, Espanha, Alemanha, Turquia, Lituânia, Israel, Croácia, Roménia, Finlândia, Republica Checa, França, Eslováquia, Eslovénia, Holanda e Austrália. 

Os direitos cinematográficos de Silo foram adquiridos pela 20th Century Fox e conta com os irmãos Tony e Ridley Scott associados ao projeto. 

LIVRO

Num mundo pós-apocalíptico, encontramos uma comunidade que tenta sobreviver num gigantesco silo subterrâneo com centenas de níveis, onde milhares de pessoas vivem numa sociedade completamente estratificada e rígida, e onde falar do mundo exterior constitui crime. As únicas imagens do que existe lá fora são captadas de forma difusa por câmaras de vigilância que deixam passar um pouco de luz natural para o interior do silo. Contudo há sempre aqueles que se questionam… Esses são enviados para o exterior com a missão de limpar as câmaras. O único problema é que os engenheiros ainda não encontraram maneira de garantir que essas pessoas regressem vivas. Ou, pelo menos, assim se julga… 

AUTOR

Hugh Howey é um escritor americano nascido em 1975. Foi criado na Carolina do Norte e estudou na Appalachian State University. A sua atividade como escritor independente foi sempre coroada de grande sucesso. Esta saga nasceu e teve continuação na plataforma Kindle da Amazon, ganhando popularidade entre um número crescente de fãs, muito antes que uma editora tivesse tido a ideia de a publicar em papel. A versão original em língua inglesa ocupou seis das dez posições dos livros mais vendidos na Amazon em 2011. Silo tem os direitos de publicação vendidos para cerca de 20 países e uma adaptação ao cinema em perspetiva.

IMPRENSA

«O PRÓXIMO JOGOS DA FOME.» 

The Sunday Times

«Bem escrito, repleto de tensão e imensamente gratificante, O Silo será considerado um clássico durante os anos futuros.» 

Wired

«Emocionante, provocador e inesquecível… uma obra-prima de ficção distópica comparável a 1984, de George Orwell, e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.» 

Daily Express

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide