[DESTAQUE] Em Novembro pela SdE: Tigana – A Lâmina na Alma de Guy Gavriel Kay

Tigana – A Lâmina na Alma

GUY GAVRIEL KAY

Chancela: Saida de Emergência

Coleção: BANG

Data 1ª Edição: 15/11/2013

ISBN: 9789896376055

Nº de Páginas: 352

Dimensões: [160×230]mm

Encadernação: Capa Mole

Com uma prosa sublime e personagens reais e convincentes, Tigana é admirável.

The Montreal Gazette 

LIVRO

Tigana é uma obra rara e encantadora onde mito e magia se tornam reais e entram nas nossas vidas. Esta é a história de uma nação oprimida que luta para ser livre depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. É a história de um povo tão amaldiçoado pelas negras feitiçarias do rei Brandin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado.

Mas anos após a devastação da sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península da Palma, numa tentativa recuperar um nome banido: Tigana.

Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, este épico sublime sobre um povo determinado em alcançar os seus sonhos mudou para sempre as fronteiras da fantasia.

AUTOR

Guy Gavriel Kay é autor de nove romances: The Summer Tree, The Wandering Fire e The Darkest Road (que compõem The Fionavar Tapestry); Tigana; A Song for Arbonne; Os Leões de Al-Rassan; Sailing to Sarantiume Lord of Emperors (que compõem The Sarantine Mosaic); e The Last Light of the Sun, o seu mais recente romance. É também o autor da aclamada compilação de poesia Beyond This Dark House. O seu trabalho encontra-se traduzido em vinte e uma línguas. Ganhou por duas vezes o Aurora Award, foi nomeado por três vezes para o World Fantasy Award, e recebeu o International Goliardos Award, pela contribuição por ele dada à literatura do fantástico. Guy Gavriel Kay vive em Toronto.Mythopoeic Fantasy Award for Adult Literature Best Novel nominee (1987) : The Summer TreeMythopoeic Fantasy Award for Adult Literature Best Novel nominee (1991) : Tigana World Fantasy Best Novel nominee (1991) : Tigana World Fantasy Best Novel nominee (1999) : Sailing to Sarantium World Fantasy Best Novel nominee (2001) : Lord of Emperors Mythopoeic Fantasy Award for Adult Literature Best Novel nominee (2001) : Sailing to Sarantium British Fantasy Society Best Novel nominee (2005) : The Last Light of the Sun

IMPRENSA

Um livro brilhante e complexo… Um épico arrebatador.

-Publishers Weekly

Com uma prosa sublime e personagens reais e convincentes, Tigana é uma proeza admirável.

-The Montreal Gazette

Uma fantasia épica em larga escala… Uma obra brilhantemente executada e uma história cativante sobre exílio, amor e lealdade.

-Aboriginal Science Fiction

Emocionante e profundamente comovente, Tigana é um nome que não iremos esquecer.

-Orlando Sentinel

Um dos melhores livros de fantasia épica de todos os tempos.

-Anne McCaffrey

Guy Gavriel Kay mostra-nos nesta obra porque é considerado o verdadeiro herdeiro da tradição de Tolkien.

-Booklist

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide