Escritos Aleatórios #31

“Vejo-te por aí, sem rumo. Tropeças em ti mesmo sem saberes por onde ir, onde chegar. Desamparado, procuras nas ruas do caos um pouco de serenidade, mas nada encontras. Tombas e levantas-te, cais em ti e nos outros estendendo uma mão que ninguém apanha. Tentas preencher o vazio de ti mesmo com o ruído dos outros que nada te diz. Vives uma vida que não é aquela que queres nem a que ambicionaste, mas fraquejas constantemente na tentativa de arranjar forças para lutar por mais e melhor. És uma sombra com pedaços de Sol nos dias menos maus, nesses tão raros dias em que consegues atingir um qualquer objectivo irrelevante, mas que ainda assim é uma pequena conquista. Uma sombra em que os pedaços de Sol não duram, são abafados e engolidos para a escuridão sem qualquer piedade. Não queres luz, afundas-te na tua própria amargura e desilusão, qual ciclo vicioso. Pergunto-me se chegará o dia em que darás conta que andas a desperdiçar uma vida cheia de potencial, de raios luminosos e de talento oprimido. Pergunto-me, principalmente, se chegará o dia em que darás conta que a cada pedaço de sombra quer ser engolido por mim. Pois eu vejo em ti tudo aquilo a que te recusas entregar, toda a enormidade do que és capaz, mas cujo medo te paralisa. Entretanto, espero-te a cada canto, tentando trocar um pouco da tua sombra pelo meu Sol que, por ti, é infinito.”

Morrighan 07/10/2013 – 12:28

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide