[DESTAQUE MÚSICA] Backwater And The Screaming Fantasy

Que existe muito talento em Portugal já todos nós sabemos, mas não sei se haverá a consciência que muito dele está ainda por ser descoberto, por ser apoiado. Tenho a certeza que esse é o caso dos Backwater and The Screaming Fantasy, uma banda leiriense super jovem, mas que promete vir ainda a dar cartas no universo musical português e, esperemos nós, noutros universos estrangeiros também. O objectivo deste post é dá-los a conhecer e brevemente conto poder entrevistá-los. Fiquem então com mais informações e com o vídeo Golden Age.

Nós somos os Backwater and The Screaming Fantasy, uma banda de Leiria com um projecto iniciado em Setembro de 2012. A nossa banda é constituída por  Roberto Oliveira na guitarra, Vasco Silva na bateria, Miguel Nunes no baixo e Débora Umbelino, vocalista e teclista. Anteriormente a este projecto éramos apenas uma banda de covers. A nossa música pode ser definida tanto dentro do indie rock como do rock alternativo, assumindo como grande influência os Linda Martini. Entre outras grandes influências temos também bandas como os Foals e os DIIV. 

Actualmente temos sete temas originais e uma gravação ao vivo de um dos nossos temas “Golden Age”, e vamos procurando concertos e concursos de bandas que nos possam dar a oportunidade de progredir e evoluir como banda. Como mais recente passagem temos o pórtico de entrada do Optimus Alive 2013, depois de já termos sido uns dos finalistas do Optimus Live Act, onde nos apuramos com o tema “Golden Age”.

Para breve, o nosso objectivo é mesmo gravar. Queremos muito gravar um EP nosso e espalhar o nome da nossa banda pelo país.

Elementos da Banda:

Vasco Silva: Bateria – 17 Anos

Miguel Nunes: Baixo – 17 Anos

Roberto Oliveira: Guitarra Solo – 19 Anos

Débora Umbelino: Voz e Teclas – 18 Anos

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Backwater-And-The-Screaming-Fantasy/106598576158003?fref=ts

Espalhem a palavra, pessoal, os Backwater And The Screaming Fantasy chegaram para ficar!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide