Em Dezembro pela editora SINAPIS: FRAGMENTOS do meu pensar de Rui Serra

A editora SINAPIS e o autor RUI SERRA têm o prazer de convidar V. Ex.ª para a sessão de lançamento do livro FRAGMENTOS do meu pensar que irá decorrer na Livraria Alêtheia (Rua do Século, 13, 1200-433 Lisboa) no próximo dia 14 de Dezembro de 2013, pelas 18 horas.

Apresentação da obra pela fadista Ana Sofia Varela 

Evento

Prefácio de Edite Estrela pode ser lido aqui


Sobre o Autor pode ser lido aqui.

Site Oficial do livro aqui.

Excerto do Prefácio:

 Fragmentos do meu pensar reúne cem poemas de extensão variável. Alguns deles são numerados: 001… 012, treze, 014; outros, porém, têm sugestivos títulos como “Lírios pretos”, “Semeador de chumbo”, “A insónia é um dom”, “Lua de sangue”, “Palavras feias”, “Nascimento da loucura”, “A minha mente está fora de controlo” e “(In)sanidade”. Os dois últimos em que há uma clara associação do ato criativo à demência. “É por ser mais poeta que gente que sou louco?”, interrogava-se Fernando Pessoa.


   Neste conjunto de poemas, de versos em geral curtos que alternam com outros mais longos, segundo os limites do sentido, os leitores podem descobrir o “eu” do poeta que, em “Passeio do poeta”, o poema mais curto, vai “nostálgico/ por entre nuvens de abetos”. O mesmo “eu” que, no poema “Cadernos”, afirma “por detrás das metáforas que o lápis traça na minha mão/ vivo e cresço”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide