Escritos Aleatórios #37

“Basta! Basta de estupidez e casmurrice, de masoquismo e ilusionismo! Quantas mais vezes terás de bater de frente para te aperceberes que dali não podes esperar nada? Que tudo o que alguma vez idealizaste já foi confirmado que não se irá realizar? 

As vontades não são as mesmas, os princípios não são os mesmos! O disfarce temporário de que se calhar até resultaria se fosses um pouco mais paciente, se esperasses, se deixasses que a tua dedicação tornasse tudo diferente, mais cedo ou mais tarde cair-te-á em cima, esmagar-te-á e voltarás à estaca zero condenando-te por tudo aquilo que tu mesmo já te tinhas avisado antes, mas que ainda assim não quiseste dar ouvidos.

Porque é que não consegues seguir em frente? Porque é que te prendes a algo que de tão egoísta que é já nem merece mais um minuto da tua atenção, mais um segundo da tua distracção. 

Ferves de raiva, tens vontade de te esbofetear e sentes o arrependimento a percorrer as tuas veias. Sabes que mereces mais e melhor, TÃO melhor… Como não? Fizeste tudo o que podias, colocaste todas as cartas em cima da mesa, abriste o teu coração… E para quê? No fim ficaram as palavras não ditas, os sentimentos não manifestados e a indiferença a rir-se e a banquetear-se em ti e nas tuas emoções reprimidas.

Basta! Basta por ti e por quem se preocupa contigo. Basta pelo teu presente, pelo futuro que queres construir e pelo passado que não volta e quer repousar em paz. Basta de ilusões pela realidade que te quer receber e abraçar num novo acordar.”

Morrighan 20/11/2013 – 23:39

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Póvoa
Paulo Póvoa
10 anos atrás

Sempre escritos intensos, fortes, vorazes, sempre de parabéns 🙂

Morrighan
Morrighan
10 anos atrás

Obrigada, Paulo 🙂

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide