Em Janeiro pela Guerra&Paz: Inferno no Vaticano de Flávio Capuleto

Inferno no Vaticano

Flávio Capuleto

150×230

280 páginas

14,99 €

Nas livrarias a 22 de Janeiro

Guerra e Paz|Clube do Livro SIC

Flávio Capuleto, o mais jovem romancista português, é um adolescente de 71 anos.

Escreveu um romance atrevido, chocante e erótico, Inferno no Vaticano.

LIVRO

Há um morto nas catacumbas do Vaticano. Francesco Barocci, curador do Tesouro, é encontrado sem vida na Sala das Relíquias. Foi assassinado: chuparam-lhe o sangue. Há bispos e cardeais em pânico. Um português, o inspector Luís Borges, e uma simbologista, a escaldante Valeria Del Bosque, encarregam-se da investigação.

Um tesouro que todos conhecem e todos querem esconder, uma conspiração que ameaça o Papa, uma sociedade secreta que semeia as igrejas de cadáveres. São estes os mistérios que o inspector e a simbologista têm de decifrar. Uma batalha cruel, florentina, com mais ouro e sexo do que incenso e mirra.

Os livros estavam cuidadosamente alinhados nas prateleiras, como cardeais num concílio.

Quebra-Queixo mostrou o seu espanto:

– Dez mil obras, entre as quais o Codex Vaticanus! Um tesouro bibliográfico que a cúria quer levar para a Biblioteca Apostólica.

Piero deu uma gargalhada.

– Até que isso aconteça, muita água irá correr por baixo das pontes do Tibre.

Barberino exacerbou-se. Filho da puta, disse baixinho. De repente, o padre descobriu uma pintura estranha numa das paredes da biblioteca: o símbolo dos Filhos da Luz. É esse mesmo símbolo que deves ter no braço, cretino!

E, sem que o monge se apercebesse da cilada, o padre arrancou do bolso falso da batina um spray para o neutralizar.

AUTOR

É o mais novo romancista português: tem 71 anos e este Inferno no Vaticano é o seu grande romance, a aposta da sua vida. Estudante vagabundo, autodidacta convicto, leu Romeu e Julieta aos 11 anos, o que explica a mudança do apelido para Capuleto.

Leu muito, viveu mais: de um escritório de advogados a soldado em Angola, passando por uma fábrica de malas de viagem, fez tudo até ser dono de um aviário de frangos. Fartou-se. Não queria frangos, queria livros. Começou por vendê-los, como distribuidor, às livrarias. Decidiu, agora, escrevê-los e é como se a sua vida começasse de novo. Inferno no Vaticano é o romance atrevido, chocante e erótico do mais jovem romancista português, Flávio Capuleto, adolescente aos 71 anos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!