BLOOD BROOK E JOÃO GARCIA MIGUEL TRAZEM PERFORMANCE AO PALCO DO MUSICBOX
The Unreal Blood Brook será um concerto encenado, onde diferentes criaturas e vozes atravessam o palco, pelo corpo de uma performer. A peça será trazida até ao Musicbox esta sexta, pelas mão do colectivo Blood Brook, que, desde o ano passado, junta três músicos e uma actriz “numa busca pelas portas de saída para a liberdade e para o prazer nas coisas de nada da vida, através da música do caos e da poesia”. Para este espectáculo, convidam João Garcia Miguel, performer e pintor, galardoado com prémio FAD Sebastià Gasch em 2008.
Os bilhetes já se encontram à venda na bilheteira online e locais habituais por 5 euros. A performance começa às 00h00.
SEXTA. 14 MARÇO
THE UNREAL BLOOD BROOK
PERFORMANCE | 00H00
Entrada: €5
The Unreal Blood Brook é um espectáculo original de de rock/ópera, spoken word e performance que terá a sua base no trabalho musical de Rui Viola (guitarra eléctrica), João Mil-homens (bateria) e Tiago Fernandes (baixo). A vertente performativa será assumida pela actriz Sara Ribeiro, directora artística da COISA (Espaço de Criação da Companhia JGM. O espectáculo contará ainda com a participação especial do performer, pintor e encenador João Garcia Miguel, galardoado em 2008 com o prémio FAD Sebastià Gasch pelo espectáculo “Burgher King Lear”. Ligado à formação de casas como Canibalismo Cósmico, Galeria Zé dos Bois e OLHO – Associação Teatral, João Garcia Miguel é também artista investigador e ex-director artístico do Teatro-Cine de Torres Vedras.
Sinopse:
“By loosing ourselves we search which we do not understand! Reality is a noisy musical program running on a cosmic computer.
The Unreal Blood Brook é um espectáculo de Rock/Ópera, Spoken Words, e performance que desenvolve um conceito de espectáculo onde a vida persegue a arte e a arte procura os homens de costas voltadas para o mundo. Blood Brook são um colectivo formado por três músicos e uma actriz, inquietos, esfomeados de música e surrealismo. Juntaram-se em 2013, para encontrar portas de saída para a liberdade e para o prazer nas coisas de nada da vida, através da música do caos e da poesia. João Garcia Miguel, performer e pintor será o artista convidado no espectáculo Unreal, juntando a sua presença nesta procura de um abismo.”
Ficha Técnica:
TÍTULO_BLOOD BROOK _ UNREAL # Unreal body and voice performance
Criação e performance de Rui Viola, Tiago Fernandes, João Mil-Homens, João Garcia Miguel, Sara Ribeiro
Duração: 50 min