A Desilusão com o Facebook e a criação de página do Blog Morrighan no Google+

Hoje de manhã li este artigo e finalmente compreendi porque é que o alcance e as interacções na página do Facebook do blogue andavam a cair tanto desde o início do ano. Não sei o que é que o Facebook pretende ao certo com estas medidas pois, certamente, quem pagava antes talvez não tenha dificuldades em pagar agora – normalmente entidades com dezenas e centenas de milhares de seguidores -, mas quem não pagava antes dificilmente irá pagar agora – por norma entidades mais pequenas com centenas ou poucos milhares de seguidores. 

Compreendo que para o marketing mais agressivo o facebook queira alguma recompensa, mas penso que a atitude é um pouco desmedida. O conceito de “faça uma conta, será sempre grátis”, deixa de ser claro como a água pois, se tivermos uma página para mostrar o nosso trabalho, nem que seja a familiar e amigos, já não conseguimos com que o alcance seja assim tão vasto.

Há algum tempo que me andavam a tentar persuadir a estar presente no Google+ que, dado a moda dos Hangouts e outras melhorias nesta rede social, estará brevemente acima do Facebook. Reconheço que o facebook tem sido uma boa plataforma de divulgação, mas como não gosto de ficar parada no tempo nem de me sentir limita a políticas de alcance não muito claras, decidi criar uma página no Google+ para o blogue. O endereoç é este https://www.google.com/+Branmorrighan1 e a partir de hoje, tudo o que for publicado no blogue vai lá parar também. Quem quiser seguir-nos por lá, força! Os posts do blogue têm feed directo para o twitter (https://twitter.com/branmorrighan) e bloglovin’(http://www.bloglovin.com/blog/3538167)

E pronto, é isto. Estou um bocado chateada com a situação, mas é o que temos e eu tenho a certeza que vocês irão continuar a seguir o blogue seja por que plataforma for. A página do facebook vai continuar a existir e a ser actualizada. Obrigada a todos! 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helena
Helena
7 anos atrás

Eu já aderi há muito, não é tão intuitivo como o Face, porém, creio que haverá modificações. Vou seguir o link.

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide