Hoje de manhã li este artigo e finalmente compreendi porque é que o alcance e as interacções na página do Facebook do blogue andavam a cair tanto desde o início do ano. Não sei o que é que o Facebook pretende ao certo com estas medidas pois, certamente, quem pagava antes talvez não tenha dificuldades em pagar agora – normalmente entidades com dezenas e centenas de milhares de seguidores -, mas quem não pagava antes dificilmente irá pagar agora – por norma entidades mais pequenas com centenas ou poucos milhares de seguidores.
Compreendo que para o marketing mais agressivo o facebook queira alguma recompensa, mas penso que a atitude é um pouco desmedida. O conceito de “faça uma conta, será sempre grátis”, deixa de ser claro como a água pois, se tivermos uma página para mostrar o nosso trabalho, nem que seja a familiar e amigos, já não conseguimos com que o alcance seja assim tão vasto.
Há algum tempo que me andavam a tentar persuadir a estar presente no Google+ que, dado a moda dos Hangouts e outras melhorias nesta rede social, estará brevemente acima do Facebook. Reconheço que o facebook tem sido uma boa plataforma de divulgação, mas como não gosto de ficar parada no tempo nem de me sentir limita a políticas de alcance não muito claras, decidi criar uma página no Google+ para o blogue. O endereoç é este https://www.google.com/+Branmorrighan1 e a partir de hoje, tudo o que for publicado no blogue vai lá parar também. Quem quiser seguir-nos por lá, força! Os posts do blogue têm feed directo para o twitter (https://twitter.com/branmorrighan) e bloglovin’(http://www.bloglovin.com/blog/3538167)
E pronto, é isto. Estou um bocado chateada com a situação, mas é o que temos e eu tenho a certeza que vocês irão continuar a seguir o blogue seja por que plataforma for. A página do facebook vai continuar a existir e a ser actualizada. Obrigada a todos!
Eu já aderi há muito, não é tão intuitivo como o Face, porém, creio que haverá modificações. Vou seguir o link.