O britânico East India Youth estreia-se em Portugal já no próximo dia 12 de Abril. O concerto no Musicbox, integrado na mensalidade Heineken Series, é a primeira oportunidade para ouvir “Total Strife Forever”, o disco de estreia que tem recolhido o elogio da imprensa internacional. Reunindo o concenso de meios generalistas como a Pithchfork e a NME e espaços mais alternativos como a SPIN ou a Uncut, William Doyle tem sido apontado como uma das revelações musicais no arranque deste ano de 2014.
A noite começa com o concerto dos nacionais Holy Nothing, colectivo que mistura elementos do universo digital e orgânico para produzir música que se situa entre a electrónica dançável e o dark wave . Os bilhetes custam 10 euros e já se encontram à venda na bilheteiraonline e locais habituais. Os concertos começam às 00h00.
SÁBADO . 12 ABRIL
MUSICBOX HEINEKEN SERIES
HOLY NOTHING| LIVE | 00H00
EAST INDIA YOUTH | LIVE | 01H00
NUNO LOPES | CLUBBING | 02H00
Entrada: €10
East India Youth é William Doyle, multi-instrumentista de 22 anos que tem tudo para ser uma das grandes surpresas de 2014. A prova já circula pelo mercado e dá pelo nome de “Total Strife Forever”, o título de estreia que tem sido amplamente elogiado pelos media internacionais. Com um passado ligado ao indie rock, Doyle encontra em East India Youth um espaço de experimentação e descoberta, que aponta a uma eléctrónica emocional e letras altamente pessoais. Por lá encontramos também traços do techno de Detroit, do rock psicadélico de pendor noise e os sintetizadores característicos do pop descendente da linha dos Pet Shop Boys. A estreia em Portugal acontece na sessão de Abril da Musicbox Heineken Series, onde actuarão também os portugueses Holy Nothing. A banda portuense que junta Nelson Silva, Pedro Rodrigues e Samuel Gonçalves, têm vindo a trabalhar com o músico e produtor Rui Maia (X-Wife, Mirror People) e com o designer Bruno Albuquerque, na construção de narrativas sonoras e visuais que se movem pelos terrenos da electrónica, aproveitando as batidas marcadas, as linhas de baixo fortes e os sintetizadores, muitos sintetizadores.
A noite começa às 00h00 e acaba com Nuno Lopes nos comandos do clubbing. Bilhetes já à venda por 10 euros na bilheteira online e locais habituais.