Escritos Aleatórios #53

Enquanto tenho saudades tuas, fortaleço. Enquanto sofro por ti, cresço. Enquanto aceito que não voltarás, ergo-me. Houve o tempo em que abraçar-te era ser forte. O tempo em que beijar-te era como levitar e amar-te como ser invencível. Era o sentimento de pertencer a algo maior, algo intangível, arrebatador e abrasador.

Não sei a que me agarrar. Sem o teu rosto. Sem o teu sorriso. Sem o teu olhar. O teu toque. A intensidade com que me amavas e em êxtase me dizias que me amavas.

Ténue, o que separa a felicidade da tristeza pura. Essa, cristalina, inquantificável, mas presente, perene, enraizada, angustiada.

Diz-me. Como? Como ser forte outra vez? Como sorrir como se o mundo tivesse significado? Como olhar à minha volta e sentir que vale a pena continuar? Jaz em mim a certeza de que há algo mais, que… Há uma segunda, terceira, quarta, infinita oportunidade para quem se sente preparado para a aceitar. Não é preciso procurar, ela encontra-nos, assim a deixemos.

Vou ser encontrada, sei disso. Até lá, espero que as saudades passem, o sofrimento atenue e a tua partida se torne tão indiferente quanto a intensidade do meu amor por ti.”

Morrighan

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide