[Música do Dia] “Povo Que Cais Descalço”, dos Dead Combo

Fotografia por Sofia Teixeira

A minha admiração pelos Dead Combo não conhece limites. Não só pela sua música, mas também pela postura que Pedro e Tó têm perante aquilo que fazem e perante quem os ouve. Se para muitos a experiência é apenas quantificada e resumida num número em anos, para outros tal reflecte-se na arte que compõem, no acumular de vivências e na projecção das emoções vividas. Ouvir Dead Combo é ouvir Portugal através dos seus olhos, num realismo por vezes duro e sofrido, mas justo. Conhecidos como a dupla Gangster&Cangalheiro, passados dez anos o simbolismo não se perdeu, pelo contrário, nunca antes foi tão intenso. Fica o novo vídeo dos mesmos – Povo Que Cais Descalço. 

Entrevista aqui: http://www.branmorrighan.com/2014/03/entrevista-aos-dead-combo-se-nos.html

“Um país abandonado, deixado à mercê de um destino que não se vislumbra no horizonte. Um povo descalço, que cai a cada passo que dá, empurrado por uma gigantesca mão feita de aço. Paisagens inóspitas arrancadas, à força, do coração de que é feito esta gente. Um coração que bate, forte, indestrutível. O povo que cai, mas que se ergue sempre após cada queda e continua a caminhar. O povo que é o país, o povo que somos nós. Todos.” Dead Combo

Realizado por / Directed by:

Daniel Costa Neves

Produzido por / Produced by:

Daniel Costa Neves / Dead Combo / Paulo Pato

Agradecimentos / Thanks to:

Ainhoa Vidal, Hélder Nelson, José André e Carlos Almeida (Irmã Lúcia SFX), Julia Doesch, Kilito, Lydie Bárbara & João Figueiras (Blackmaria Produções), Mário Melo Costa, Pelouro da Cultura da C.M. Braga, Polícia Municipal de Braga e Theatro Circo de Braga.

2014 © Daniel Costa Neves / Dead Combo

www.deadcombo.net

www.danielcostaneves.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!