[Playlist da Quinzena] 15 a 30 de Setembro de 2014 – As Escolhas de Ricardo Remédio (RA)

1. Fever Ray – “Concrete Walls”

Um dos meus álbuns favoritos da última década. Rodou constantemente na altura que esta a compor para o meu primeiro EP.

2. Ben Frost – “Venter”

Lembro-me da primeira vez que ouvi o Ben Frost numa viagem do trabalho até casa. A certa altura tive que parar o carro e deixar o álbum acabar pois não acreditava no que estava a ouvir. Venter faz parte do último álbum e mostra provavelmente como soaria uma festa rave no fim do mundo.

3. Roly Porter – “Tleilax”

Descobri de 2014 apesar de ele já andar por aí à algum tempo – passou inclusivé no Semibreve – e eu já devia ter a obrigação de o conhecer. O último albúm – “Life Cycle Of A Massive Star” é tão grandioso como o titulo sugere.

4. Grumbling fur – “Ballad of roy batty”

Pegar numa das mais fortes citações do cinema moderno e fazer-lhe um tributo à altura não é para todos. Admito que emocionei-me quando ouvi pela primeira vez. Grande Daniel O’Sullivan

5. Cult of Luna – “Passing Through”

Apesar de ouvir menos música pesada do que ouvia à uns anos, os Cult of Luna continuam a ser uma referência para mim e das minhas bandas favoritas. Voltam cá dia 5 de Outubro ao Amplifest, assim como Ben Frost.

6. Jesu – “Silver”

Outra das minhas referências – Justin K Broadrick mais conhecido pelos grandes Godflesh aqui a mostrar que a distorção e a beleza não precisam de estar de costas voltadas.

Fotografia Pedro Roque

Ricardo Remédio, mais conhecido no mundo da música por RA, é um dos grandes nomes da nossa música electrónica. Rancor, o seu primeiro EP, já tem dois anos e esperamos agora, ansiosamente, que saia um novo trabalho. Entretanto, e para ir mitigando um pouco essa falta que sentimos da sua música, este foi-nos dando a conhecer os remixes feitos das faixas do EP, que podem ser encontrados aqui: 

http://www.branmorrighan.com/search/label/RA

É o meu segundo convidado para criar uma playlist aqui no blogue, pois admiro sinceramente o seu trabalho e sou uma daquelas pessoas que o chateiam com a típica pergunta “Para quando?”. Fica também aqui o link caso queiram directos ir à entrevista que o Ricardo deu ao Morrighan no início do ano: http://www.branmorrighan.com/2014/02/entrevista-ricardo-remedio-ra-musico.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide