1. Fever Ray – “Concrete Walls”
Um dos meus álbuns favoritos da última década. Rodou constantemente na altura que esta a compor para o meu primeiro EP.
2. Ben Frost – “Venter”
Lembro-me da primeira vez que ouvi o Ben Frost numa viagem do trabalho até casa. A certa altura tive que parar o carro e deixar o álbum acabar pois não acreditava no que estava a ouvir. Venter faz parte do último álbum e mostra provavelmente como soaria uma festa rave no fim do mundo.
3. Roly Porter – “Tleilax”
Descobri de 2014 apesar de ele já andar por aí à algum tempo – passou inclusivé no Semibreve – e eu já devia ter a obrigação de o conhecer. O último albúm – “Life Cycle Of A Massive Star” é tão grandioso como o titulo sugere.
4. Grumbling fur – “Ballad of roy batty”
Pegar numa das mais fortes citações do cinema moderno e fazer-lhe um tributo à altura não é para todos. Admito que emocionei-me quando ouvi pela primeira vez. Grande Daniel O’Sullivan
5. Cult of Luna – “Passing Through”
Apesar de ouvir menos música pesada do que ouvia à uns anos, os Cult of Luna continuam a ser uma referência para mim e das minhas bandas favoritas. Voltam cá dia 5 de Outubro ao Amplifest, assim como Ben Frost.
6. Jesu – “Silver”
Outra das minhas referências – Justin K Broadrick mais conhecido pelos grandes Godflesh aqui a mostrar que a distorção e a beleza não precisam de estar de costas voltadas.
Fotografia Pedro Roque |
Ricardo Remédio, mais conhecido no mundo da música por RA, é um dos grandes nomes da nossa música electrónica. Rancor, o seu primeiro EP, já tem dois anos e esperamos agora, ansiosamente, que saia um novo trabalho. Entretanto, e para ir mitigando um pouco essa falta que sentimos da sua música, este foi-nos dando a conhecer os remixes feitos das faixas do EP, que podem ser encontrados aqui:
http://www.branmorrighan.com/search/label/RA
É o meu segundo convidado para criar uma playlist aqui no blogue, pois admiro sinceramente o seu trabalho e sou uma daquelas pessoas que o chateiam com a típica pergunta “Para quando?”. Fica também aqui o link caso queiram directos ir à entrevista que o Ricardo deu ao Morrighan no início do ano: http://www.branmorrighan.com/2014/02/entrevista-ricardo-remedio-ra-musico.html