[6 Anos Blogue Morrighan] Revelação da Instituição Sem Fins Lucrativos – Associação Burricadas

Não, não é uma piada, é mesmo uma realidade! Para quem não sabe, estou a organizar um Concurso de Contos para uma Colectânea a ser editada pela Livros de Ontem em comemoração dos 6 Anos do Blogue Morrighan. Foi decidido que uma percentagem seria doada a uma Associação Sem Fins Lucrativos e há muito tempo que andava de olho nesta associação, muito por causa da entrevista que fiz à Petra Pais dos Nobody’s Bizness. Propus aos autores, eles acharam boa ideia e é com grande alegria que partilho convosco esta notícia! 

A Associação para a Preservação do Burro – Burricadas é uma associação sem fins lucrativos, criada em Março de 2007, com o objectivo de divulgar e preservar o burro em Portugal.

 O Abrigo do Jumento foi criado pela Burricadas para acolher burros velhos, abandonados e/ou maltratados, funcionando como um refúgio onde os animais recebem todos os cuidados necessários ao seu bem estar.

A Associação não recebe qualquer tipo de subsídio ou apoio financeiro estatal. Todas as receitas do projecto provêm apenas de donativos e da realização de actividades e eventos.

Para os interessados, é possível amadrinha/apadrinhar um burro! Existe animal mais português que o nosso burrinho? Já os contactei e ficámos de ir lá depois tirar uma foto com eles. Estou tão contente com esta decisão que cada vez mais acho que o próximo aniversário do blogue se pode vir a tornar em algo mesmo muito bonito. 

Link para o site da Burricadas: http://burricadas.org/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Unknown
Unknown
6 anos atrás

Será uma honra poder participar ao tentar colocar o meu conto a ajudar esses doces animais.

Ainda me recordo do burro que o meu avô tinha e que sempre fez delícias de nós, pequenos, a passear pelos campos em cima dele.

São animais muito carinhosos. Aliás, como tantos outros ☺

  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Sofia has read 0 books toward her goal of 40 books.
    hide

    Categorias do Blog

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!