As Vibrantes Tertúlias, n’O Bom, O Mau e O Vilão a 30 de Outubro

AS VIBRANTES TERTÚLIAS

Estamos a ser conduzidos até à mecanização do Homem. A distância da emoção e da sensação é cada vez maior. Agimos sob a forma de múltiplos rebanhos com um micro-chip instalado no cérebro. E é bom que demos graças por isso porque ainda não está tudo perdido.

Dizemos que achamos. Dizemos que queremos. Dizemos que podemos. Dizemos que fazemos. Mas não passam de meras coisas ditas nesta ‘Era do Faz de Conta’. Um aperto de mão já não é um ‘passou bem?’ olhos nos olhos e atencioso. Um beijo educado e interessado por com quem nos cruzamos na rua, dá agora lugar a um encosto e simulação de ‘chuáque’. É urgente parar, escutar e dialogar. E, enquanto decorrerem estas três acções, retomemos uma moda de outros tempos: pensar.  

                      

As Vibrantes Tertúlias marcam o início de uma jornada do interesse colectivo. O Bom, O Mau e O Vilão, será o local deste crime público. Uma série de encontros em que o colectivo presente terá a oportunidade de estar parado, de pé ou sentado, a escutar conversas que merecem ser expostas, podendo manifestar-se, barafustar ou até mesmo tomar notas e brindar com salvas de palmas. De seguida, uma pequena apresentação musical de músicos portugueses que têm de ser exclamados e, para os resistentes, uns brilhantes minutos dançantes, a cargo de impiedosos seres de muy nobre bom gosto. 

A Azul de Tróia tem a incumbência de fazer o que está certo.

Azul de Tróia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide