[Música] Moe’s Implosion com novo disco – “Savage” – a 13 de Outubro

MOE’S IMPLOSION

Novo disco “Savage” a 13 de Outubro

Concertos de apresentação em Lisboa e Porto

Descobri recentemente esta banda e eis que dou comigo a recordar os meus tempos de vício em The Mars Volta e em todo o universo de Omar Rodriguez-Lopez. A primeira faixa que ouvi foi a Savage, do novo álbum que sai agora a 13 de Outubro, e nem sequer sabia que, por exemplo, o Omar tinha masterizado o primeiro álbum de Moe’s Implosion, mas após a audição do tema, fiquei nostálgica. Feliz coincidência que me levou a ouvir o Light Pollution e a entrar neste universo que já tem vida própria e personalidade independente. O segundo LP está então já a caminho e estou curiosa com o resultado. Deixo-vos agora as informações principais sobre a banda e o lançamento de Savage

Os Moe’s Implosion são uma banda de rock formada em 2005. Actualmente composta por Frederico Severo, João Camejo, João Sancho, Ricardo Salvador e Sebastião Santos, fizeram vários concertos em várias cidades do país e, em 2007, foram premiados com o primeiro lugar em vários concursos de bandas de garagem como Setúbal e Loulé. No final desse ano a banda entra em estúdio, nos Black Sheep Studios, com Makoto Yagyu (PAUS, Riding Pânico) para produzir o primeiro EP, “Morning Wood”. 

A vontade trazer música nova aos os seus concertos levou os Moe’s Implosion a gravar o álbum de estreia, “Light Pollution”. O primeiro disco de longa duração da banda foi masterizado por Chris Common (These Arms Are Snakes, Omar Rodriguez-Lopez) e editado em Novembro de 2011, pela Raging Planet em parceria com a Raising Legends.

Savage é o nome do novo disco dos Moe’s Implosion e chega já no próximo dia 13 de Outubro às lojas e plataformas digitais.

Este novo disco é uma evolução relativamente ao anterior, Light Pollution. “Fomos um pouco mais ambiciosos na composição e experimentámos novas sonoridades“, é desta forma que os Moe’s Implosion descrevem o seu novo trabalho, de onde já se conhece o single “Fassbender”.

Entretanto, o tema “Savage“, que dá nome ao disco, já está disponível para escuta na página de Soundcloud da banda, cujo vídeo chegará dia 6 de Outubro.

Para promover o lançamento do disco, os Moe’s Implosion apresentam-se em concerto em várias cidades:

17 Outubro – Sabotage, Lisboa (c/ Torpe)

24 Outubro – Texas Bar, Leiria

7 Novembro – Plano B, Porto (c/ O Abominável)

8 Novembro – Club, Vila Real

13 Dezembro – S.H.E., Évora

Alinhamento:

1. Savage

2. Fassbender

3. Dream Wide Awake

4. Wasser

5. The Storm

6. Wave Race

7. Preacher

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide