Jeff Buckley – Grace
Não podia não escolher esta música para começar a minha playlist. Escolhi este tema porque é o que dá o nome ao álbum.
Nuno Rancho – Lunar Landing
Um dos melhores temas de umas das minhas referências. Sou suspeito, mas é um dos melhores músicos em Portugal.
Foals – Balloons
O Antidotes foi um dos álbuns que mais ouvi em 2007/2008. São uma das minhas bandas favoritas apesar de, na minha opinião, o seu primeiro registo foi o melhor .
James Blake – Overgrown
Uma música para relembrar um dos grandes festivais que há em Portugal. Conhecia pouco e foi uma grande surpresa no Vodafone Paredes de Coura’14.
Slow Magic – Girls
Outra das grandes surpresas deste ano no Festival Fusing, na Figueira da Foz.
Son Lux – Lost it to Trying
Esta foi daquelas músicas que entrou no meu top de músicas à segunda ou quarta audição. Se tivesse de escolher uma banda sonora para 2013, era sem dúvida esta música.
Sohn – Veto
“Primeiro estranha-se, depois entranha-se”. A primeira vez que ouvi pareceu-me bastante estranho pois associava sempre a voz ao Justin Timberlake. Abstraindo-me disso, vi que tinha uma parte instrumental bastante rica e poderosa, cheia de sintetizadores e arpeegiators.
St. Vicent – Marrow
Uma bonita voz, uma atitude rock… Uma senhora de guitarra é uma das coisas mais sexy’s que pode haver. ahahahahah
X-Wife – Ping-Pong
Uma das minhas bandas portuguesas preferidas. Devorei todos os álbuns. Ouvi vezes sem conta qualquer um deles. Música com boa atitude e muito bem feita.
Moon Duo – I can see
Uma daquelas bandas que “descobri” sem saber como. Lembro-me de andar a ouvir este álbum na altura de maior processo criativo dos Les Crazy Coconuts. Já estiveram duas vezes em Portugal e nunca consegui ir vê-los.
Queens of the Stone Age – The lost art of keeping a secret
Quando preciso de inspiração para escrever musicas os QOTSA são daquelas bandas SOS.
Mark Lanegan Band – The Gravedigger’s Song
Descobri depois de um DJ set em conjunto com um dos meus irmãos. Ansioso por o ver no próximo ano cá em Portugal.
O Gil Jerónimo já dispensa apresentações por aqui, mas para os novos visitantes do Morrighan apresento-vo-lo rapidamente – é um dos músicos mais porreiros que já conheci e a par disso faz parte das bandas Les Crazy Coconuts, Los Atléticos e Monomonkey.
Os primeiros já foram entrevistados aqui – http://www.branmorrighan.com/2014/08/entrevista-aos-les-crazy-coconuts-banda.html – e, como convidei o Gil a construir a playlist desta quinzena, também uma entrevista pessoal foi ontem publicada e podem lê-la aqui: http://www.branmorrighan.com/2014/09/entrevista-gil-jeronimo-musico.html