[DESTAQUE] Coelho Radioactivo lança novo disco – Canções Mortas – pela Gentle Records

Há discos que demoram o seu tempo a surgir, mas que quando o fazem se tornam incontornáveis. Até há uns dias desconhecia por completo o projecto Coelho Radioactivo, mas então conheci o Canções Mortas e não quis ouvir mais nada. Não ouvi nenhum outro disco dele, apaixonei-me facilmente por este e só o contraste gráfico deste para os discos anteriores deixa-me na expectativa do que poderei descobrir. Mais cedo ou mais tarde, é claro que irei ouvir a restante discografia, mas para já prefiro ficar-me por este. Explorá-lo um pouco mais, escrever sobre ele mais tarde. Existe uma sedução complexa e intensa entre as melodias e a obscuridade das letras. Só a ouvir a melodia, poucos reparariam que por vezes estamos perante letras mais negras, mais assombradas e assombrosas. Deixo-vos com a informação oficial sobre o disco: 

A Gentle Records e a TOSSE orgulham-se de apresentar “Canções Mortas”, o novo álbum do Coelho Radioactivo. Já dois anos findaram desde que João Sousa nos prendou com um novo álbum.

Hoje, o Coelho Radioactivo veste-se de maneira diferente, fala de outra coisa, a voz é a mesma, mas os adjectivos mudaram. Qual trovador de moliceiro aos pés, aprendeu a rir-se das lágrimas que são a ria que Aveiro chora. Vão encontrar um Coelho velho de 23 anos. Um João maturo com uma pedra atrás das costas e outra na cabeça. Ouçam canções mortas, quais mutantes de tudo na música que nos trouxe até aqui, biópsias de um coração aberto, esventrado nos novos versos que o Coelho Radioactivo aqui compilou. Sejamos sinceros: é um disco negro, triste e introspectivo, num percurso ascendente, tentando encontrar uma quaquer luz ao fundo do tunel. Mas não é assim que todos nos vemos quando nos espreitamos? É um álbum sobre si com os outros, sobre pessoas em particular, é sobre apontar o dedo e saber apontá-lo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide