emmy Curl está de volta com Come Closer, o primeiro single do novo disco – NAVIA


“Come Closer” é o primeiro single do novo álbum NAVIA, a editar em Janeiro de 2015

Aos 23 anos e com dois EPs editados, emmy Curl dá um pulo de crescimento em “Come Closer”, a melopeia de encantamento que apresenta o álbum de estreia NAVIA, com lançamento previsto para Janeiro de 2015. ‘Come Closer’ é uma daquelas canções tão perfeitas, que desencadeia facilmente paixões à primeira escuta, levando-nos a passar o resto do dia a cantar o seu refrão.

O vídeo oficial de “Come Closer” é o epítome do less is more: a realização espartana de Nuno Barbosa espelha a aparente simplicidade da música de emmy Curl, deixando ao body painting, da autoria de João Tiago Rodrigues, a explosão das emoções cantadas por emmy Curl com recato e elegância, como se devem cantar os desencontros e reencontros da vida.

A menina de caracóis ruivos que se fez notar, ainda adolescente, na compilação Novos Talentos Fnac de 2010, tornou-se mulher à medida que foi desenhando, com traços firmes, o seu universo singular. Dela se esperam refinadas melodias arrancadas à guitarra e elevadas pela sua voz etérea de escola clássica trazida à contemporaneidade pelo recurso, por exemplo, aos backing vocals submersos em reverb. Nela se encontra a pop sonhadora a piscar o olho à folk. E aguarda-se a chegada de NAVIA que “vem numa caravela soprada por ventos nortenhos”, diz a própria, sempre orgulhosa das raízes transmontanas de Vila Real, numa demanda que tem conquistado o interesse de territórios como os Estados Unidos, França, Grécia e Itália.

NAVIA traz ainda novidades em palco: emmy Curl, voz e guitarra, é acompanhada por Eurico Amorim nos teclados, João André no contrabaixo e moog, Mário Barreiros na bateria e Vânia Couto e Vanessa Oliveira nos backing vocals.

Facebook

www.facebook.com/emmycurl

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide