[6 Anos Blogue Morrighan] Mensagem Especial – O autor Pedro Garcia Rosado dá os Parabéns ao Morrighan

Pedro Garcia Rosadohttp://www.branmorrighan.com/search/label/Pedro%20Garcia%20Rosado

No pódio do campeonato dos blogues

A Sofia Teixeira é uma pessoa sem dúvida extraordinária e, neste sexto aniversário do seu blogue Morrighan, há que dar-lhe parabéns e de forma muito especial.

O blogue Morrighan é um dos blogues que estão na linha da frente do campeonato de opiniões voluntárias, espontâneas, interessadas, assentes na experiência e no gosto de quem os faz, ocupando o lugar que a imprensa portuguesa deixou que ficasse vazio (ou que preencheu com políticas de grupo e de moda) na abordagem, em primeiro lugar, da literatura e, muitas vezes, do mundo dos livros em geral.

Ao mesmo tempo, o blogue Morrighan aventurou-se por outras artes e mostrou, também aí, o muito que estes novos meios de comunicação social podem fazer.

Os blogues literários, incluindo os que se expandiram noutros domínios (como este), partiram de uma base, natural, de voluntariado. Acredito que o seu desenvolvimento dará origem a projectos mais profissionais, remunerados, ainda mais interventivos e críticos.

O blogue Morrighan e a Sofia Teixeira abriram um dos caminhos que podem ser percorridos.

Mas não é só pelo seu blogue que a Sofia Teixeira está de parabéns. Além dele tem conseguido também fazer o seu doutoramento e destacar-se como atleta. É um esforço feito de disciplina e de força de vontade e é desse modo que este projecto, como outros de igual valor, podem chegar ao pódio deste campeonato, e de outros.

Parabéns, Sofia!

Pedro Garcia Rosado

Escritor e tradutor.

Conheci, pessoalmente, o Pedro Garcia Rosado num evento da Feira do Livro de Lisboa 2014 – Livros na Estrato(blogo)sfera! Já tinha lido uma obra sua, gostado, mas foi com o seu discurso lúcido e objectivo que mais fiquei fascinada. Não mantemos um contacto muito regular, mas foi com um sorriso nos lábios e uma gratidão imensa que recebi, com alguma surpresa, esta mensagem. Por vezes pode não parecer, mas temos pessoas de muito talento e competência atentas ao que lhes rodeia e Pedro Garcia Rosado é uma delas. Activo nas redes sociais, principalmente no que toca a alertar situações pertinentes, é um escritor que tem a minha admiração e atenção e a quem agradeço, de coração, por estas palavras tão motivadoras, tão reconfortantes. Obrigada, Pedro. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide