[Opinião Blogue Morrighan] Twisted Freak tem novo EP – “Summer Nights”, pela ZigurArtists

Twisted Freak – Summer Nights EP

Depois de Sons distantes de uma alma perdida no Éter e We Play With Time, eis que nos chega mais um trabalho de Twisted Freak – Summer Nights. Se o cariz experimental é algo dado como certo, também se tem tornado uma certeza que a capacidade de ultrapassar barreiras e de surpreender com originalidade a cada produção é já uma qualidade intrínseca ao trabalho de José Silva. Summer Nights, não escondo, tornou-se rapidamente no meu disco de Twisted Freak preferido, não só pela sonoridade, como também pela narrativa estética do mesmo. 

Ouvido em loop nas primeiras horas depois de o ter descarregado, existe algo nestas músicas que me desassossega e tranquiliza ao mesmo tempo. É um álbum crepuscular, de sons quentes que evocam encontros e desencontros, paixão e, por vezes, até solidão. Existe um jogo entre o vazio e o todo, em que a cada momento escolhemos a porta que queremos abrir e nos deixamos levar pelas texturas rítmicas que muitas vezes surgem como oásis de recordações deleitáveis, mas também com sombras leves de alguma inquietação. 

Fly Fly Fly, a despedida deste EP, e a mais longa das composições, empreende uma viagem rica no que toca à exploração e conjugação da música electrónica e da samplagem, culminando numa harmonia que pede ao corpo que se deixe levar, dançando e expurgando tormentas, alcançando por fim a liberdade. Um disco provocador e de indelével beleza. 

Da Press Release: Valha-nos que as peripécias que atrasaram sucessivamente o lançamento de Summer Nights EP são directamente proporcionais à colecção de histórias e acontecimentos que o inspiraram, ou caso contrário não estaríamos a celebrar um regresso à estação mais quente.

Gravado por José Silva logo após a edição de We Play With Time, e masterizado por Ricardo Cabral no Quarto Escuro, este Summer Nights EP mantém-se fiel a um certo ambiente noir que caracterizou o LP de estreia de Twisted Freak, ora seguindo a electrónica mais atmosférica e exploratória, ora apresentando refrães e breaks orelhudos. No fundo, estes cinco temas carregam algumas noites em branco, resquícios de sol matinal, fumo e ecos de festas que ainda não acabaram.

Alinhamento:

1. Fluid Green

2. Fleenterlude

3. Summer Nights

4. U Have Stolen My Mind Completely

5. Fly Fly

Para ouvir e descarregar:

Bandcamp

Archive

Soundcloud

Facebook

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Subscrever
Notificar-me de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
  • Sobre

    Olá a todos, sejam muito bem-vindos! O meu nome é Sofia Teixeira e sou a autora do BranMorrighan, o meu blogue pessoal criado a 13 de Dezembro de 2008.

    O nome tem origens no fantástico e na mitologia celta. Bran, o abençoado, e Morrighan, a deusa da guerra, têm sido os símbolos desta aventura com mais de uma década, ambos representados por um corvo.

    Subscritores do blog

    Recebe notificação dos novos conteúdos e partilhas exclusivas. Faz parte da nossa Comunidade!

    Categorias do Blog

    Leituras da Sofia

    Apneia
    tagged: currently-reading
    A Curse of Roses
    tagged: currently-reading

    goodreads.com

    2022 Reading Challenge

    2022 Reading Challenge
    Sofia has read 7 books toward her goal of 24 books.
    hide